Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLHA O AVIÃOZINHO

Manobra maluca de Silvio Santos dá sorte, e Tradição volta à Sapucaí após 10 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvio Santos abre os braços em cima de um carro alegórico

Silvio Santos durante desfile da Tradição em 2001 exibido pela Globo e reprisado pelo SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2024 - 23h05
Atualizado em 20/2/2024 - 23h09

A ordem de Silvio Santos para reprisar o desfile da Tradição em sua homenagem na noite de sábado (17) até pode ter dado dor de cabeça para o SBT. Por outro lado, a escola de samba aparentemente foi premiada com a sorte grande após a decisão do empresário --retornado à Marquês de Sapucaí, no Rio, após um hiato de dez anos.

A agremiação se sagrou como uma das campeãs da Série Prata do Carnaval Carioca nesta terça (20). Os desfiles da terceira divisão são realizados Estrada Intendente Magalhães, na zona norte da capital fluminense. A Série Bronze e o Grupo de Avaliação, considerados a quarta e quinta divisão, também se apresentam por lá.

Com o título, a Tradição vai desfilar em 2025 no sambódromo da Marquês de Sapucaí para disputar a Série Ouro --equivalente à segunda divisão e que pode dar novamente acesso ao Grupo Especial, do qual foi rebaixada em 2005.

A Botafogo Samba Clube também foi promovida para os desfiles na Sapucaí com um detalhe igualmente curioso por trás. Marcelo Adnet, que é botafoguense roxo, assinou o desfile vencedor deste ano ao lado dos carnavalescos Allan Barbosa e Ricardo Hessez.

O humorista foi uma das cabeças por trás do enredo Taina-Kan: A Estrela Solitária, baseado em uma lenda carajá que conta o amor proibido entre uma indígena e uma estrela.

Globo vai processar o SBT?

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, agradeceu à Globo por não processar a emissora pelo reprise do desfile de 2001 da escola de samba Tradição --em homenageou o "homem do baú". As imagens exibidas continham a logomarca da empresa da família Marinho, que não havia sido previamente consultada.

A empresária compartilhou o agradecimento em seu perfil no Instagram nesta segunda (19). Daniela direcionou a mensagem a Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. "Vocês conhecem nossa amada figura. Achei super legal terem levado na esportiva", escreveu.

"Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos", completou.

Na noite do último sábado (17), a transmissão do noticiário SBT Brasil foi encerrada mais cedo para ceder espaço ao desfile que a escola de samba carioca Tradição realizou em 2001, com uma homenagem ao comunicador e empresário. A transmissão marcou apenas 2,4 pontos de média na Grande São Paulo.

A passagem da agremiação pela Marquês de Sapucaí trouxe de volta à TV figuras que não estão mais entre nós, como Gugu Liberato (1959-2019) e Hebe Camargo (1929-2012). Como o SBT usou a transmissão original da Globo (com o crédito "imagens da internet"), a narração do evento estava a cargo de Cleber Machado e Gloria Maria, morta há pouco mais de um ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.