Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO vs GRAVADO

GloboNews tem até 320% mais público do que a CNN no horário de Evaristo Costa

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS/CNN BRASIL

Montagem de fotos com Aline Midlej no estúdio da GloboNews e Evaristo Costa em programa da CNN Brasil

Aline Midlej em noticiário ao vivo da GloboNews na noite de domingo (21): vitória contra Evaristo Costa

REDAÇÃO

Publicado em 27/6/2020 - 7h57

No ar há quatro domingos na CNN Brasil, o programa de documentários apresentado por Evaristo Costa ainda não conseguiu turbinar a faixa noturna do canal, que tem como principal rival a programação ao vivo da GloboNews. Na Grande São Paulo, maior mercado publicitário do país, o noticiário do Grupo Globo tem até 320% de vantagem no confronto.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope, essa foi a diferença registrada em 7 de junho na faixa das 19h às 21h30, horário em que o CNN Séries Originais vai ao ar --os documentários marcaram 0,29 ponto e ficaram em 28º no ranking da TV paga; já a GloboNews, com a Faixa Especial Coronavírus ao vivo, registrou 1,22 e foi líder.

Nas outras três semanas, a diferença se manteve em um mínimo de 170%. Com a grade preenchida com um programa gravado de duas horas e meia no horário nobre de domingo, a CNN tem encontrado dificuldade para fazer frente à GloboNews na faixa das 18h à meia-noite nesse dia da semana.

No último domingo (21), o canal interrompeu com um "breaking news" a atração de Evaristo Costa para mostrar uma entrevista exclusiva com o advogado Frederick Wassef. Já a GloboNews, além de notícias e análises ao vivo, tem promovido debates com lideranças políticas.

Veja abaixo quanto os dois canais registraram nas noites (18h-0h) dos últimos quatro domingos, além das posições ocupadas no ranking da Grande São Paulo:

31/5
GloboNews - 1,287 - 1º no ranking
CNN Brasil - 0,385 - 20º no ranking

7/6
GloboNews - 1,213 - 1º no ranking
CNN Brasil - 0,360 - 25º no ranking

14/6
GloboNews - 0,679 - 5º no ranking
CNN Brasil - 0,187 - 44º no ranking

21/6
GloboNews - 0,727 - 5º no ranking
CNN Brasil - 0,253 - 33º no ranking

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.