ACIDENTE
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Charles (Pablo Sanábio) em cena da quinta temporada da série Sob Pressão: morte trágica
[Atenção: este texto contém spoilers da última temporada de Sob Pressão]
Charles (Pablo Sanábio) tem um final terrível na quinta temporada de Sob Pressão. O médico sofre um acidente de ambulância, fica em estado gravíssimo e morre durante uma cirurgia --com toda a equipe do Hospital Edith de Magalhães reunida. Carolina (Marjorie Estiano) se sente culpada, já que era ela quem deveria estar no veículo.
A tragédia marca o sexto episódio da temporada final, exibido nesta terça (28) na TV aberta. A situação começa quando Carolina solicita a transferência de uma paciente para fazer uma cintilografia pulmonar em outro hospital.
Vera (Drica Moraes), no entanto, não quer liberar a médica --que precisa fazer uma biópsia para analisar o nódulo na mama. É neste momento, aliás, que Evandro (Julio Andrade) descobre a doença da mulher.
A diretora pede para Charles substituir a protagonista na transferência. "Faz seu exame, você vai ficar bem", afirma o profissional. Entretanto, um caminhão bate na ambulância na volta e causa um acidente grave.
Mesmo muito ferido, Charles ainda consegue reconectar o oxigênio na paciente e a salva. Keiko (Julia Shimura) também é resgatada com vida, enquanto o motorista morre na hora.
Carolina e Evandro recebem a notícia logo após o exame e correm para o local da batida. Os médicos ajudam a socorrer o colega, que acaba preso nas ferragens.
Charles passa por uma cirurgia às pressas, na qual é constatada uma fratura grave na bacia e uma lesão no fígado. Ele perde muito sangue, mas resiste e fica estável após o procedimento.
Ao recobrar a consciência, o rapaz ainda tem uma conversa emocionante com Evandro. "Eu nunca vou ser tão bom como você", lamenta o ferido. "Não fala isso. Eu sou muito impulsivo, você é muito melhor. Você é inteiro coração. Às vezes não parece, mas eu aprendo muito com você", declara o protagonista.
Porém, a situação piora pouco depois. Charles começa a delirar e pede para falar com Samuel (Stepan Nercessian). Keiko se desespera e chama Mauro (David Junior), que faz uma tomografia e confirma um hematoma cerebral.
Uma nova cirurgia mobiliza toda a equipe, mas o paciente tem uma parada cardíaca e morre durante o procedimento. Vera, Evandro, Carolina, Mauro, Lívia (Barbara Reis) e Keiko desabam no centro cirúrgico ao perceberem que não há mais o que fazer.
No fim do episódio, Evandro conversa com Carolina após fazer a liberação do corpo. "A gente faz tanto isso que às vezes entra no automático. Por um momento eu esqueci que era o Charles", chora ele.
"Como pode... A gente acostumar com a perda?", lamenta a protagonista. "Eu não posso perder você", dispara o médico.
Até mesmo Heleno (Marco Nanini) é afetado pela morte do rapaz. Sem saber a verdade sobre o acidente, o idoso com Alzheimer foge do hospital. Vera o encontra e pergunta o motivo de ele sair da internação escondido.
"Eu vim procurar meu médico. Não sei se você conhece. Ele é branquinho, usa óculos. O Charles, cadê ele?", pergunta. "Ele viajou... Ele foi para longe", mente a diretora. "E quando volta? Mas nem se despediu", lamenta o senhorzinho. "Não deu tempo", explica a profissional, segurando as lágrimas.
Além disso, Carolina será consumida pela culpa pela fatalidade com o amigo. Ela terá uma recaída, se cortará e solicitará novamente a ajuda de Daniel (Emilio Dantas). Também pedirá um tempo no casamento com Evandro.
Coprodução da Globo e Conspiração, Sob Pressão estreou em 2017, rapidamente conquistou o público e virou um fenômeno na TV aberta. Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional de melhor atriz em 2019 pelo trabalho na segunda temporada. A quinta e última leva de episódios é exibida às terças na Globo, às 23h, após Encantado's.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.