Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÓDULO NA MAMA

Carolina morre em Sob Pressão? Com câncer, médica corre risco em cirurgia

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Marjorie Estiano com expressão séria em Sob Pressão

Carolina (Marjorie Estiano) em cena da quinta temporada de Sob Pressão: médica com câncer

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2024 - 22h30

[Atenção: este texto contém spoilers da última temporada de Sob Pressão]

Carolina (Marjorie Estiano) será diagnosticada com um câncer de mama na quinta e última temporada de Sob Pressão. A doença ainda fará com que ela reencontre um amor do passado: o oncologista Daniel (Emilio Dantas). A médica passará por uma cirurgia delicada, terá uma complicação e correrá risco, mas resistirá e terminará a temporada sã e salva.

A protagonista se preocupará com a própria saúde ao sentir um nódulo na mama no final do quarto episódio, exibido nesta terça (14) na TV aberta. Ela preferirá esconder a suspeita de Evandro (Julio Andrade), que já tem de lidar com a doença de Heleno (Marco Nanini).

Carolina pedirá ajuda a Vera (Drica Moraes), que fará uma mamografia na colega e alertará sobre o aspecto estranho do nódulo. Apreensiva com o diagnóstico, a profissional decidirá se consultar com um especialista.

Daniel se surpreenderá ao reencontrar a ex-namorada após 12 anos, mas não terá tempo nem de comemorar. Ela explicará o motivo de procurá-lo: "Achei melhor procurar um especialista logo, o melhor que eu conheço".

O oncologista tentará se recusar a atendê-la e sugerirá passar o contato de outro conhecido. Mas Carolina insistirá em fazer o tratamento com o ex, que solicitará uma biópsia.

Evandro só descobrirá a doença da mulher quando ela tiver de se ausentar do trabalho para realizar o exame. No dia da biópsia, a protagonista terá de ser substituída por Charles (Pablo Sanábio) --que morrerá num acidente de ambulância na transferência de um paciente.

Carolina se sentirá culpada pela fatalidade com o amigo, terá uma recaída, se cortará e pedirá ajuda novamente a Daniel. O oncologista ainda confessará que ainda a ama e a beijará.

Final de Carolina em Sob Pressão

A reaproximação da personagem de Marjorie Estiano com o ex-namorado provocará ciúme em Evandro. O protagonista confrontará o rival, dirá que ele se aproveitou da paciente e o acusará de falta de ética.

Por isso, Daniel desistirá de operar Carolina. A médica se revoltará, terá uma discussão tensa com o marido por causa da interferência e pedirá um tempo no relacionamento. Sem saída, o personagem de Julio Andrade sairá de casa.

A cirurgia de Carolina acontece no último episódio da temporada. Antes de ir para o centro cirúrgico, Daniel descobrirá que o câncer se espalhou. A paciente afirmará que o oncologista deve fazer o que for preciso para curá-la, inclusive retirar as mamas se for necessário.

Em cima da hora, a médica ainda pedirá para Evandro não ficar na sala de cirurgia. Mas Carolina sofrerá um pneumotórax espontâneo durante a operação e só não morrerá porque o protagonista desobedecerá a vontade da mulher e entrará no procedimento.

Antes de recobrar a consciência, a personagem de Marjorie Estiano ainda sonhará com Charles dizendo que ela não teve culpa pelo acidente e pedindo para a amiga ser feliz.

Ela despertará na sequência, e Daniel avisará que tirou todo o tumor e conseguiu preservar a mama. No final, a paciente aceitará participar do grupo de apoio à mulher com câncer no hospital.

Carolina dispensará um relacionamento com o oncologista e também pedirá a separação definitiva de Evandro. "A gente já se machucou tanta vezes, depois volta tudo ao normal... Aí acontece de novo. Eu não quero que seja assim tão difícil", admitirá a médica.

Ela ainda dirá que o casamento já não tem mais para onde ir, mas ressaltará que os dois continuarão formando uma família por Francisco. Por fim, explicará que quer focar nela depois de passar a vida cuidando dos outros.

Coprodução da Globo e Conspiração, Sob Pressão estreou em 2017, rapidamente conquistou o público e virou um fenômeno na TV aberta. Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional de melhor atriz em 2019 pelo trabalho na segunda temporada. A quinta e última leva de episódios é exibida às terças na Globo, às 23h, após Encantado's.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.