PRAIA DOS OSSOS
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Marjorie Estiano e Emilio Dantas em Sob Pressão; atores estarão juntos em Praia dos Ossos, da HBO
Ex-casal em Sob Pressão (2017-2022), Emilio Dantas e Marjorie Estiano estarão juntos novamente em um projeto fora da Globo. O ator foi escalado para Praia dos Ossos, minissérie da HBO sobre o assassinato de Ângela Diniz (1944-1976). O intérprete terá um papel central na série.
As informações são do colunista Flávio Ricco, do R7. O ator se destacou em trabalhos como Vai na Fé (2023), a série Fim (2023), do Globoplay, e até fez parte da mais recente temporada do The Masked Singer. Agora, Dantas parte para um novo desafio profissional na Max, streaming da HBO.
Ele se une a Marjorie Estiano, que está escalada para interpretar a própria Ângela Diniz na obra que será dirigida por Andrucha Waddington e é baseada no podcast homônimo.
Além da série médica, Marjorie e Dantas trabalharam juntos em Fim, na qual tiveram outra relação tumultuada. Ele vivia o melhor amigo do marido dela, mas os dois tiveram um caso extraconjugal que resultou em uma gravidez.
A minissérie terá apenas seis episódios. A trama deve retratar a jornada de libertação de Ângela, uma mulher que durante os anos 1970 ousou viver em seus próprios termos --desde o momento em que declarou que queria se separar do primeiro marido até ser assassinada com quatro tiros pelo seu último companheiro. Assim como o primeiro, ele não aceitou sua decisão.
Segundo Mariano Cesar, vice-presidente sênior de estratégia de conteúdo e programação da Warner Bros. Discovery na América Latina, a história ainda reverbera no imaginário brasileiro mesmo quase 50 anos depois.
"É muito importante para nós na Warner Bros. Discovery poder continuar dando voz aos talentos locais para contar as histórias que impactam nosso público. No contexto do true crime, um gênero que continua prendendo os espectadores, nos propomos a uma rigorosa seleção dos casos que contribuem para os grandes debates contemporâneos e buscamos nos associar com criadores de conteúdo que possam contá-los com sensibilidade e respeito por seus protagonistas", declarou em comunicado enviado à imprensa.
Já o diretor acredita que a obra será capaz de aprofundar debates que estão em alta até os tempos atuais. "PraiadosOssos será uma série de vida. A vida de Ângela Diniz, uma mulher que nos anos 1970, auge do machismo, ousou viver à sua maneira, totalmente sem medo dos preconceitos, julgamentos e opiniões", pontuou.
"Ao mesmo tempo, será um lembrete incisivo de que só em 2023 o STF aboliu a infame tese da legítima defesa da honra, tantas vezes utilizada em favor de diversos crimes de feminicídio, como o que aconteceu com Ângela, pela oratória do advogado Evandro Lins e Silva na defesa de Doca Street", finalizou Weddington.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.