Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara vai se casar em igreja em ruínas no último capítulo

Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) e Josafá (Lima Duarte) na cena do primeiro casamento da mocinha na novela - Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) e Josafá (Lima Duarte) na cena do primeiro casamento da mocinha na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/4/2018 - 5h00

O autor Walcyr Carrasco deu uma pista importante à produção de O Outro Lado do Paraíso: Clara (Bianca Bin) vai se casar na igreja em ruínas da fictícia Pedra Santa no último capítulo da novela. O escritor, porém, mantém em sigilo se o desfecho da mocinha será ao lado de Gael (Sergio Guizé) ou de Patrick (Thiago Fragoso).

Os produtores, inclusive, já trabalham com a possibilidade de o casamento ser gravado duas vezes, uma com Gael no posto de noivo e outra com Patrick subindo com Clara ao altar. A mesma situação aconteceu em Verdades Secretas (2015).

Na novela sobre book rosa, a atriz Camila Queiroz teve de encenar a união de Angel com Alex (Rodrigo Lombardi) e com Guilherme (Gabriel Leone). Só uma sequência, a do casamento da modelo com o jovem noivo, foi ao ar.

A gravação com os dois pretendentes foi a forma encontrada por Carrasco e pelo diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, para evitar o vazamento do final da trama. A dupla é a mesma responsável por O Outro Lado do Paraíso.

Agora, a pista dada por Carrasco nos bastidores foi uma mensagem inserida no roteiro da cena do casamento de Estela (Juliana Caldas) e Amaro (Pedro Carvalho), cerimônia que vai ao ar no capítulo do dia 21.

"Falei com Lipe [André Felipe Binder, diretor-geral da novela] sobre a possibilidade de uma pequena capela, justamente para não ter que mover o elenco de Palmas. Se não der, podemos partir para a igreja em ruínas. Só me incomoda o fato de já ter sido usada, e de provavelmente voltar a ser no final", escreveu o autor. 

Na novela, Cleo (Giovana Cordeiro) e Xodó (Anderson Tomazini) se casaram no local, que ganhou iluminação especial e uma bela decoração.

A antiga igreja em ruínas é o lugar preferido de Clara. É lá que ela vai rezar desde a primeira fase da novela e foi nesse local que Beth (Gloria Pires) descobriu que era a mãe da vingativa ao vê-la com o terço que fez e deu à sua primogênita após o parto, antes de a bebê ser entregue ao pai.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.