Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Duda descobre que Clara é sua filha e fica atordoada

Reprodução/TV Globo

Gloria Pires (Duda) em O Outro Lado do Paraíso; dona do bordel reconhecerá amuleto - Reprodução/TV Globo

Gloria Pires (Duda) em O Outro Lado do Paraíso; dona do bordel reconhecerá amuleto

REDAÇÃO - Publicado em 14/12/2017, às 06h39

Duda (Gloria Pires) descobrirá que Clara (Bianca Bin) é a filha que tanto procurava e ficará atordoada. Ao reconhecer o rosário usado pela mocinha de O Outro Lado do Paraíso, a dona do bordel se emocionará, mas decidirá não revelar a ligação do passado com medo de que a ex-mulher de Gael (Sergio Guizé) pense que ela está de olho em sua herança.

Clara irá às ruínas da igreja de Pedra Santa rezar com seu terço na mão e encontrará Duda. "Que surpresa. Eu venho sempre aqui rezar, esse lugar me dá paz", falará a mocinha. "Esse rosário. Onde conseguiu?", perguntará a dona do bordel, surpresa.

"É a única lembrança que tenho da minha mãe, que morreu quando eu nasci", explicará a neta de Josafá (Lima Duarte). Nesse momento, Duda lembrará de quando foi separada de sua primeira filha e reconhecerá o terço que deixou com a bebê recém-nascida.

"Sua mãe...", reagirá a personagem de Gloria Pires. "Minha mãe, sim. Mesmo nos piores momentos, nunca abandonei esse rosário. Eu sinto que me leva até minha mãe. Que expressão é essa, Duda? O que houve?", estranhará Clara. "Teve uma reação tão inesperada. Está feliz?", insistirá.

"Tenho tanta coisa pra dizer, e o que eu tenho a dizer vai transformar nossas vidas. Mas eu preciso pensar. Estou atordoada. Depois eu quero ter uma longa conversa com você", responderá a dona do bordel, antes de sair às pressas, emocionada.

Sozinha, Duda tentará digerir o reencontro inesperado com a filha e pensará na maneira certa de revelar a verdade. "Clara é minha filha. Por isso o destino nos uniu tantas vezes. Tantas. Eu não acreditava em Deus, mas agora talvez eu acredite que há uma força superior que rege nossas vidas. Por que eu sempre encontrei com ela?", perguntará a si mesma.

"Minha filha, minha filha! Mas é uma mulher rica agora. O que vai pensar? Que sou interesseira? Não vai ter vergonha porque estou num bordel? Não, não... Ela tem que acreditar que sou sua mãe. Mãe. Mãe", pensará Duda.

As cenas irão ao ar a partir do dia 6 de janeiro.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook