Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 12 a 17/3

O Outro Lado do Paraíso: Clara escapa da morte e revela farsa de Renato; saiba mais

Fotos: Raquel Cunha/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) e Clara (Bianca Bin) na cena do casamento que não se realizará  - Fotos: Raquel Cunha/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) e Clara (Bianca Bin) na cena do casamento que não se realizará

REDAÇÃO

Publicado em 11/3/2018 - 5h00
Atualizado em 11/3/2018 - 6h15

Esta semana tem a grande virada de O Outro Lado do Paraíso: Clara (Bianca Bin) descobrirá a farsa de Renato (Rafael Cardoso) e escapará do plano do médico de matá-la após o casamento. A trama também avançará no drama de Adriana (Julia Dalavia). Com câncer, ela terá de tirar um rim. Já Gael (Sergio Guizé) virará um herói ao lado de Mariano (Juliano Cazarré) no resgate dos sobreviventes de uma explosão na mina.

A novela terá a inversão dos papéis do mocinho e do vilão, informação adiantada pelo Notícias da TV logo após a estreia do folhetim de Walcyr Carrasco em outubro.  Renato será desmascarado. Além de ganancioso, ele é assassino. Enquanto isso, Gael começará a se redimir das surras que deu na mocinha com atos de bravura e também fazendo Sophia (Marieta Severo) se dar mal.

Os capítulos de quarta (14) e quinta (15) devem tirar o fôlego. Já vestida de noiva, Clara vai mexer nos documentos de seu pai, Jonas (Eucir de Souza), e ver uma foto dele com Renato. Na pasta que Josafá (Lima Duarte) entregou à neta faz tempo, haverá comprovantes de compras de dinamites em nome do médico. Era ele quem bancava a busca de Jonas por esmeraldas.

Renato (Rafael Cardoso) confessará que planejava matar Clara (Bianca Bin) depois da união

Com as cenas, o público vai se perguntar como Clara, uma mulher milionária, nunca mandou investigar o homem que a trancou em um caixão que foi jogado ao mar? Em minutos e com apenas um telefonema para o hospício, Patrick (Thiago Fragoso) descobrirá que o médico queria matá-la.

"Os médicos são informados sobre todas as regras do hospício quando são admitidos. Todo médico recebe um livreto, onde tudo é explicado. Inclusive sobre os enterros no mar. Você sabia que meu caixão seria jogado ao mar, Renato", vai disparar a vingativa, tirando de vez a máscara do mau-caráter.

Renato, então, confessará que matou Beatriz (Nathalia Timberg) e que faria o mesmo com Clara depois que eles se casassem. Para lavar a alma de quem vai se contorcer no sofá, Patrick encherá a cara do rival de socos. Gael surgirá durante a briga para apartar os dois e posar de bom-moço. 

Quem gosta de ver Sophia se ferrar não pode perder o capítulo de segunda-feira (12). Ela vai espernear ao ver sua esmeralda gigante ser confiscada pela polícia graças a uma denúncia feita por Clara.

Já a histérica Fabiana (Fernanda Rodrigues) voltará à novela na sexta (16). A loira será usada por Renato para ele se vingar de Clara. Antes disso, virá a revelação do câncer de Adriana e uma explosão na mina, que abalará a fictícia cidade de Pedra Santa. Um garimpeiro morrerá, e Amaro (Pedro Carvalho) perderá a visão.

No vídeo abaixo, a repórter Márcia Pereira adianta o que vai pegar na novela.

Confira também o resumo dos capítulos de O Outro Lado do Paraíso:

Segunda, 12/3 (Capítulo 121)
Clara aceita se casar com Renato e conta para Patrick. Karina afirma a Diego que o filho que espera é seu e os dois marcam o casamento. Elizabeth confidencia a Clara que desconfia de Renato. Xodó se declara para Cleo. Diego diz a Karina que não pretende dormir com ela. Sophia arma com Amaral a compra da esmeralda gigante, e Lívia incentiva Gael a denunciar a mãe para Clara.

Zé Victor discute com Mariano. Johnny, o irmão de Mariano, chega à cidade. Patrick confessa a Adriana que é apaixonado por Clara. Gael se declara para Clara e a alerta sobre Renato. Gustavo é afastado do cargo de juiz. Nádia provoca Gustavo com Odair. Rafael questiona Renato sobre seu interesse pelas esmeraldas de Clara. Com a ajuda de Gael, Clara, Patrick e Bruno flagram Sophia tentando vender a esmeralda ilegalmente.

Terça, 13/3 (Capítulo 122)
Bruno apreende a esmeralda de Sophia. Elizabeth desenha um vestido de noiva para Clara, que estranha o traço tremido da mãe. Nádia afirma que está em um relacionamento com Odair. Sophia repreende Gael por tê-la denunciado a Clara. Mariano alerta Zé Victor sobre um possível deslizamento, mas o rapaz não dá atenção. Juvenal confronta Desirée. Maíra se encanta por Johnny.

Lívia ameaça Renato e o acusa de querer a guarda de Tomaz para ficar com as esmeraldas. Henrique ajuda Nicolau a se aproximar de Adriana. Isabel e Raul questionam Amaro sobre suas intenções com Melissa. Rafael incentiva Laura a procurar uma psicóloga. Valdo sugere que Mariano fale com Renato para empregar Johnny. Tomaz e Josafá aprovam o casamento de Clara e Renato. Mercedes garante a Patrick que ele terá o que deseja e diz que não irá ao casamento de Clara. Lívia alerta Clara sobre Renato.

Quarta, 14/3 (Capítulo 123)
Clara não acredita nas afirmações de Lívia sobre o caráter duvidoso de Renato. Mariano descobre que Johnny não estudou e se revolta contra o irmão. Zé Victor aceita fazer um teste com Johnny no garimpo das esmeraldas. Mariano desabafa com Lívia. Clara pede que Elizabeth a registre como filha. Clara se prepara para seu casamento com Renato. Isabel conta a Melissa que Diego se casou com Karina, que está grávida dele.

Bruno e Diego se incomodam com a presença de Odair ao lado de Nádia. Melissa pede que Amaro a ajude a fugir de casa. Elizabeth percebe que Clara lamenta a partida de Patrick. Gael leva Tomaz ao casamento de Clara. Na cerimônia, Clara diz não para Renato e todos ficam surpresos. Clara desiste de se casar com o médico e o acusa de tentar matá-la.

Quinta, 15/3 (Capítulo 124)
Clara confronta Renato. Sophia provoca Mariano por causa de Johnny, mas afirma que contratará o irmão do garimpeiro. Renato confessa a Clara que tramou seu assassinato com Sophia, e que seu único interesse eram as esmeraldas. Patrick agride Renato ao descobrir que ele causou a morte de Beatriz. Gael ajuda Clara e aparta Patrick e Renato. Mercedes conforta Josafá.

Clara pede que Patrick não a deixe. Melissa decide trabalhar no bordel, e Leandra a apresenta às mulheres. Laura se consulta com Nalva. Amaro pede perdão a Estela e diz que sente sua falta, mas a professora o expulsa de sua casa. Amaro pede ajuda a Mercedes para reconquistar Estela. Renato arma com Sophia para destruir Clara e decide ir para o Rio de Janeiro. Uma explosão acidental na mina de Sophia assusta os garimpeiros.

Sexta, 16/3 (Capítulo 125)
Mariano e Zé Victor se desesperam com a explosão da mina. Mariano encontra o corpo de Mané e acredita que Johnny esteja soterrado. Amaro, Xodó, Valdo e Johnny ficam presos em uma galeria da mina. Gael e Juvenal se juntam a Mariano e os garimpeiros para tentar resgatar os homens. Renato localiza Fabiana no Rio de Janeiro. Suzy, Adinéia e Irene comemoram a discussão entre Cido e Samuel.

Adriana descobre que está com um tumor e precisa de uma operação de emergência. Clara percebe o interesse de Adriana por Patrick. Preocupada com Adriana, Elizabeth se embriaga. Xodó tenta se comunicar com os garimpeiros. Estela sofre ao saber do acidente de Amaro. Mercedes afirma a Mariano que há sobreviventes nos escombros. Juvenal ouve a voz de Xodó.

Sábado, 17/3 (Capítulo 126)
Juvenal, Mariano e Gael elaboram um plano para resgatar os garimpeiros. Gael assume o comando da mina e exige que Sophia arque com todas as despesas da situação de emergência. Amaro descobre que ficou cego. A cirurgia de Adriana termina, e Aguiar alerta Henrique sobre os riscos que a jovem ainda corre. Jô expulsa Elizabeth do quarto de Adriana e afirma a Henrique que aproximará a enteada de Patrick.

Renato beija Fabiana. Lívia pergunta por Mariano para Sophia. Leandra e Cleo decidem ir até a mina. Mariano permite que Cleo fale com Xodó. Cleo se declara para Xodó e pede que ele aguente firme. Isabel e Raul se desesperam com o sumiço de Melissa. Patrick desconfia do médico de Adriana e Elizabeth teme o pior. Patrick e Clara se declaram um para o outro.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.