Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Juntas pela 1ª vez

Fernanda Montenegro e Laura Cardoso vão brigar por Lima Duarte em novela

Tatá Barreto/César Alves/TV Globo

Fernanda Montenegro, em Mister Brau, e Laura Cardoso em Sol Nascente: juntas em 66 anos - Tatá Barreto/César Alves/TV Globo

Fernanda Montenegro, em Mister Brau, e Laura Cardoso em Sol Nascente: juntas em 66 anos

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/6/2017 - 6h21

Os currículos de Fernanda Montenegro, 87 anos, e Laura Cardoso, 89, somam quase cem novelas, minisséries e séries. Mas, em outubro, as duas grandes veteranas da teledramaturgia nacional irão aparecer juntas pela primeira vez em seus 66 anos anos dedicados à televisão. E suas personagens disputarão o de outro grande veterano do vídeo, Lima Duarte, 87.

Fernanda e Laura serão as joias da coroa do elenco estelar de O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove da Globo, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho.

Na trama, Fernanda será uma sensitiva à espera do fim do mundo que fala com entidades divinas. Laura será uma cafetina. A primeira roubou o marido, interpretado por Lima Duarte, da segunda. Agora, já velhas, as duas irão promover um acerto de contas com o passado.

Laura Cardoso fará apenas uma participação especial, de algumas semanas. Fernanda permanecerá até o fim da novela.

Fernanda Montenegro estreou na televisão em 1951, na TV Rio. Laura começou em 1952, na TV Tupi, em São Paulo. Em um veículo que costuma repetir escalações, elas nunca trabalharam juntas, apesar de serem muito requisitadas. As duas são amigas de longa data e encantaram os colegas de elenco durante as leituras de texto, nos Estúdios Globo, na semana passada.

Laura já se prepara para gravar as primeiras cenas no Jalapão, região de Tocantins conhecida pela mistura de paisagens áridas com dunas e rios de águas cristalinas, uma paisagem inédita nas tramas da Globo. Haverá gravações também em Palmas, capital do Estado.

O Outro Lado do Paraíso será um melodrama clássico, com personagens urbanos e rurais envolvidos na disputa da posse de uma mina de esmeraldas.

Além dos três veteranos, estarão na novela grandes atrizes como Gloria Pires, Marieta Severo, Nathalia Timberg e Eliane Giardini. Grazi Massafera, Bianca Bin, Rafael Cardoso, Sergio Guizé, Juliano Cazarré, Thiago Fragoso, Luis Melo, Marcelo Novaes, Juca de Oliveira, Caio Paduan, Arthur Aguiar, Erika Januzza, Eriberto Leão, Flávio Tolezani e Juliana Caldas também estão no elenco.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.