NO DISCOVERY KIDS

Cirque du Soleil investe na TV e faz parceria com Discovery por série infantil

Errisson Lawrence/Cirque du Soleil

Cena de Toruk, espetáculo do Cirque du Soleil que leva Avatar para o picadeiro: rumo à TV - Errisson Lawrence/Cirque du Soleil

Cena de Toruk, espetáculo do Cirque du Soleil que leva Avatar para o picadeiro: rumo à TV

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 21/06/2017, às 06h07

Conhecido pelos espetáculos milionários que promove por todo o mundo, inclusive com passagens de sucesso pelo Brasil, o Cirque du Soleil vai expandir seus domínios para a televisão: a trupe fez uma parceria com o Discovery Kids para produzir uma série ficcional para o público infantojuvenil. A trama, ainda sem nome definido, será ambientada em uma escola para artistas circenses e mostrará um grupo de jovens atletas e acrobatas.

Juntos, os jovens vão se esforçar para atingir a excelência no picadeiro enquanto aprendem a trabalhar em equipe e a superar os próprios limites. Durante suas aventuras, os artistas vão desenvolver uma amizade genuína e lidar com os altos e baixos do processo de amadurecimento em um ambiente tão único e diferente.

A série, apesar de voltada para o mercado latino-americano, será gravada em Montreal, no Canadá, sede mundial do Cirque e onde a trupe faz questão de estrear seus novos espetáculos antes de iniciar as turnês internacionais. Artistas, artesãos e criadores da empresa vão colaborar com o programa, ajudando a transportar o universo mágico do circo para a televisão.

A equipe contará ainda com a argentina Cris Morena, responsável por lançar sucessos internacionais como Chiquititas, Floribella e Rebelde. Cris será produtora executiva e compositora da trilha sonora original da série. Já os roteiros ficarão a cargo de Leila Basen, da série Heartland, no ar há uma década no Canadá.

"O Discovery Kids está extremamente empolgado com esse projeto e não poderíamos escolher melhores parceiros do que o Cirque du Soleil", diz Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e diretora de conteúdo da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

"A série aborda a realização de sonhos por meio das artes do espetáculo, em um contexto mágico e musical que certamente encantará a audiência do canal", completa a executiva em nota divulgada pela programadora.

O projeto com o Discovery Kids não é a primeira tentativa do Cirque de migrar para a televisão. Em 2015, a trupe chegou a acertar com a Fox um projeto de série adulta, chamada de Paradiso, que mostraria uma jovem sonhadora batalhando para se apresentar em uma casa noturna badalada.

No ano anterior, um acordo com a Saban Brands (de Power Rangers e Digimon) pretendia desenvolver um projeto para o público infantil. As ideias, porém, não foram para a frente.

Em abril do ano passado, o Cirque também fez sua estreia na Broadway com o espetáculo Paramour, que misturava musical com apresentação circense. Apesar de fazer sucesso com o público de Nova York, com uma arrecadação média de US$ 1 milhão por semana, a montagem fechou exatamente um ano após sua abertura _os donos do teatro pediram o espaço de volta para a montagem de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, prevista para 2018.

"O Cirque du Soleil procura desenvolver novas formas de entretenimento, falar com novos públicos e expandir ainda mais seu alcance global", explica Kristina Heney, diretora de marketing do Cirque du Soleil.

"A série é uma continuação natural para nós em nossa incursão no entretenimento juvenil, após mais de 30 anos de produção de espetáculos ao vivo para toda a família. O objetivo é utilizar nosso caleidoscópio criativo para construir universos que estimulem a criatividade infantil", completa.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Extraordinário

Extraordinário

Ficha técnica: Wonder. EUA, 2017, 113 min. Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vudovic, Sonia Braga. Disponível no Now.

Sinopse: O pequeno Auggie (Tremblay) nasceu com uma síndrome que causa uma deformação facial. Tímido e com o sonho de ser um astronauta, ele precisa sair do conforto de seu lar pela primeira vez quando começa a frequentar a escola. Mesmo com o bullying de seus colegas, ele não perde a esperança e acaba conquistando todos à sua volta com sua alegria.

Por que assistir: Depois de brilhar em O Quarto de Jack (2015), o prodígio Jacob Tremblay volta a emocionar na pele do garoto com a face desfigurada. Cercado de bons atores, o menino prova que é um dos grandes talentos da próxima geração. Izabela Vudovic também se destaca na pele da irmã de Auggie, Via, que sofre em silêncio por ficar sempre em segundo plano dentro de casa.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook