Juntas pela 1ª vez

Fernanda Montenegro e Laura Cardoso vão brigar por Lima Duarte em novela

Tatá Barreto/César Alves/TV Globo

Fernanda Montenegro, em Mister Brau, e Laura Cardoso em Sol Nascente: juntas em 66 anos - Tatá Barreto/César Alves/TV Globo

Fernanda Montenegro, em Mister Brau, e Laura Cardoso em Sol Nascente: juntas em 66 anos

DANIEL CASTRO - Publicado em 21/06/2017, às 06h21

Os currículos de Fernanda Montenegro, 87 anos, e Laura Cardoso, 89, somam quase cem novelas, minisséries e séries. Mas, em outubro, as duas grandes veteranas da teledramaturgia nacional irão aparecer juntas pela primeira vez em seus 66 anos anos dedicados à televisão. E suas personagens disputarão o de outro grande veterano do vídeo, Lima Duarte, 87.

Fernanda e Laura serão as joias da coroa do elenco estelar de O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove da Globo, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho.

Na trama, Fernanda será uma sensitiva à espera do fim do mundo que fala com entidades divinas. Laura será uma cafetina. A primeira roubou o marido, interpretado por Lima Duarte, da segunda. Agora, já velhas, as duas irão promover um acerto de contas com o passado.

Laura Cardoso fará apenas uma participação especial, de algumas semanas. Fernanda permanecerá até o fim da novela.

Fernanda Montenegro estreou na televisão em 1951, na TV Rio. Laura começou em 1952, na TV Tupi, em São Paulo. Em um veículo que costuma repetir escalações, elas nunca trabalharam juntas, apesar de serem muito requisitadas. As duas são amigas de longa data e encantaram os colegas de elenco durante as leituras de texto, nos Estúdios Globo, na semana passada.

Laura já se prepara para gravar as primeiras cenas no Jalapão, região de Tocantins conhecida pela mistura de paisagens áridas com dunas e rios de águas cristalinas, uma paisagem inédita nas tramas da Globo. Haverá gravações também em Palmas, capital do Estado.

O Outro Lado do Paraíso será um melodrama clássico, com personagens urbanos e rurais envolvidos na disputa da posse de uma mina de esmeraldas.

Além dos três veteranos, estarão na novela grandes atrizes como Gloria Pires, Marieta Severo, Nathalia Timberg e Eliane Giardini. Grazi Massafera, Bianca Bin, Rafael Cardoso, Sergio Guizé, Juliano Cazarré, Thiago Fragoso, Luis Melo, Marcelo Novaes, Juca de Oliveira, Caio Paduan, Arthur Aguiar, Erika Januzza, Eriberto Leão, Flávio Tolezani e Juliana Caldas também estão no elenco.

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Scott Gimple. Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Danai Gurira, Chandler Riggs, Jeffrey Dean Morgan. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: Baseada em uma história em quadrinhos, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver. E não há espaço para gente frouxa nesse mundo, todos têm de pegar em armas, da dona de casa ao padre. Tudo para derrotar vilões ao longo da jornada.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Mulheres em foco

Claudia Winkleman (à esq.) e Tess Daly, apresentadoras da BBC: salário menor - Reprodução/BBC A BBC, principal rede de TV do Reino Unido, anunciou um novo plano de carreira que melhorará a vida das funcionárias da empresa. Diretora da versão escocesa da emissora, Donalda MacKinnon será a responsável pelo ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook