Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Favorita: Flora sai da prisão e procura Donatela para acerto de contas

REDAÇÃO

Publicado em 10/5/2022 - 18h18

A seguir, leia a transcrição do vídeo sobre a trama de A Favorita. A novela será a próxima a reprisar no Vale a Pena Ver de Novo:

A Favorita será a substituta de O Clone  no Vale a Pena Ver de Novo!  Protagonizada por Claudia Raia e Patricia Pillar, a novela de João Emanuel Carneiro irá ao ar nas tardes da emissora a partir de 16 de maio. E aí, quer relembrar a história de Flora e Donatela? Então dá o play e assista até o final do vídeo para  saber tudo sobre a trama do Beijinho Doce!

Considerada uma novela violenta, com assassinatos e mortes, A Favorita será reprisada praticamente na íntegra pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir do próximo dia 16. A emissora projeta uma exibição caprichada por apostar que o folhetim fará sucesso. Além disso, a Globo vai manter a trama no ar tempo suficiente para  evitar o lançamento de um folhetim no último trimestre do ano.

A novela, que marcou a estreia de João Emanuel Carneiro no horário nobre, inovou ao não deixar claro pro público a mocinha e a vilã da história. Na época de sua exibição, o suspense agradou, e somente no fim do que o autor chamou de primeiro ato de A Favorita o mistério foi revelado.

Na trama central, está a rivalidade entre Flora, personagem da Patricia Pillar, e Donatela, interpretada por Claudia Raia. No passado, as duas foram criadas juntas e formaram a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Mas Flora foi presa, acusada de matar o marido de Donatela. A cantora foi acusada pelo assassinato de Marcelo Fontini e cumpriu pena de 18 anos na prisão, deixando a filha sob os cuidados da ex-amiga. 

A trama se inicia quando a mulher deixa a prisão disposta a provar a sua inocência. Ao sair da cadeia, a loira jura ser inocente e acusa Donatela de ser a verdadeira criminosa. As protagonistas, então, passam a brigar constantemente e ainda disputam a atenção de Lara, fruto de uma traição de Marcelo com Flora e única herdeira de um império de papel e celulose.

O acerto de contas entre elas se desenrola até o final do folhetim, e um dos grandes trunfos da novela é a indefinição sobre quem é mocinha e quem é vilã na história. A grande dúvida só é esclarecida após três meses de exibição, apenas no capítulo de número 56.

E aí, gostou de relembrar a história de A Favorita? Fique ligadinho no Notícias da TV para  não perder nada sobre a estreia do folhetim no Vale a Pena Ver de Novo. Até a próxima, tchau tchau!

Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas