Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIROU HIT

The Masked Singer vira queridinho, e Globo já negocia nova temporada para 2022

REPRODUÇÃO/GLOBO

Ivete Sangalo com um vestido preto e sorrindo para a câmera no cenário do The Masked Singer Brasil. O fundo é azul.

Ivete Sangalo no The Masked Singer Brasil: Globo já negocia nova temporada para 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 7h00

No ar desde o início de agosto, o The Masked Singer Brasil é o novo "queridinho" da grade da Globo. Por causa dos bons números de audiência e do êxito comercial do programa de Ivete Sangalo, a emissora já começa a negociar uma nova temporada para o segundo semestre de 2022. As conversas ocorrem com a Endemol Shine Brasil, coprodutora do formato coreano.

Após quatro episódios, a disputa musical tem média de 20,9 pontos de audiência na Grande São Paulo. É um crescimento de 20,11% em relação ao No Limite 5 (17,4 pontos), que ocupava o horário antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Desde que estreou, o show já é o maior ibope da linha de shows da Globo, que vai ao ar após Império. Superou até o Globo Repórter, que assume a liderança quando o Big Brother Brasil não está no ar. Outro sinônimo do sucesso é a repercussão nas redes sociais.

O The Masked Singer Brasil é o programa mais comentado do Twitter desde sua estreia, em 10 de agosto, segundo a própria rede social. O interesse do público se reflete nos negócios. Seus comerciais estão lotados até a final., e quem quiser anunciar no reality terá que esperar uma nova edição.

Antes da estreia, a Globo já considerava a atração um sucesso comercial. Ao todo, foram sete patrocínios vendidos --um deles foi um acordo inédito com o WhatsApp-- que renderam mais de R$ 200 milhões. Ivete Sangalo foi indicada para a apresentação, inclusive, por causa do seu apelo com o mercado publicitário.

Reality fora do radar de Boninho

A Globo já manifestou para a Endemol Shine Brasil um interesse em produzir uma nova leva de episódios no segundo semestre de 2022. Duas conversas entre executivos da Globo e da produtora já aconteceram. O novo acordo deve ser anunciado até o mês de outubro, quando se encerra a primeira temporada.

Pelo esquema atual, Globo paga pelo programa pronto e cede seus artistas. A Endemol também tem participação na publicidade que a emissora negocia.

Internamente, várias áreas da Globo estão satisfeitas com desempenho do programa. O The Masked Singer Brasil é o primeiro reality produzido fora da asa de J.B de Oliveira, o Boninho, em muitos anos na emissora. Para muita gente, isso traz um frescor necessário para a programação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.