Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

THE MASKED SINGER

Ivete Sangalo é contratada para apresentar reality de cantores mascarados

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo posa para fotos nos bastidores do The Voice Brasil, da Globo

A cantora Ivete Sangalo vai apresentar um formato de reality show sul-coreano na TV brasileira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2021 - 14h05

Ivete Sangalo fechou um acordo com a produtora Endemol Shine Brasil e a gravadora Universal Music para apresentar a versão brasileira do reality show The Masked Singer (O Cantor Mascarado, em tradução literal). O formato sul-coreano já é exibido em 14 diferentes territórios e deve chegar ao Brasil no ano que vem.

No Masked Singer, cantores, atores, esportistas e influenciadores digitais se apresentam a cada programa para uma plateia e uma bancada de jurados. Mas, ao contrário de outros realities musicais, os participantes utilizam máscaras que escondem suas identidades.

Algumas pistas são dadas em vídeos sobre cada mascarado, e cabe à bancada tentar adivinhar quem está por trás das fantasias. Ao término de cada programa, a plateia elege sua apresentação favorita, e o menos votado é eliminado da competição e obrigado a revelar sua identidade.

As empresas responsáveis pela produção ainda não definiram a plataforma que vai exibir o programa no Brasil, mas o The Masked Singer tende a ser transmitido pela Globo, com quem Ivete Sangalo mantém um longo relacionamento profissional. A Universal Music também tem uma parceria com a emissora --a gravadora apoia o The Voice, por exemplo.

Os produtores querem fazer uma transmissão multiplataforma do programa, algo que a líder de audiência já faz com seus realities, integrando TV aberta, TV fechada e streaming com o Globoplay.

"A busca de parcerias híbridas, integradas e multidisciplinares é o melhor caminho para realização de um projeto. A Iessi tem um formato de negócios plural, que investe em diversificação e disseminação de conteúdo artístico em vários segmentos diferentes. E com essa parceria com a Endemol conseguimos trazer, formatar e colocar em prática o que eu acredito efetivamente", explicou Fabio Almeida, diretor comercial da Iessi, produtora comandada por Ivete Sangalo.

No Grupo Globo, a artista já comandou o Superbonita no GNT, Estação Globo (2004-2009) e atuou recentemente como técnica de diferentes versões do The Voice.

"O Masked Singer é um dos maiores fenômenos atuais quando falamos de formatos de entretenimento, e o Brasil, sendo um dos principais mercados do mundo, precisa ter sua versão local. Além de ser um conteúdo divertidíssimo e para toda a família, o formato tem muitas possibilidades para trazermos grandes parceiros comerciais e plataformas neste inovador modelo de negócio", disse Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil, produtora dona de formatos como o Big Brother e o MasterChef.

A informação da realização do The Masked Singer no Brasil foi antecipada por Hugo Gloss nesta segunda-feira (26) e depois confirmada pelas empresas envolvidas no projeto.


Últimas de The Masked Singer

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.