Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTA DA GLOBO

Carisma de Ivete, palpites e famosos: O que explica o sucesso do The Masked Singer?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Ivete Sangalo ao lado da jornalista Renata Ceribelli, que está fantasiada como um Brigadeiro

Ivete Sangalo e Brigadeiro (Renata Ceribelli) no The Masked Singer Brasil, novo sucesso da Globo

Um karaokê com famosos escondidos em fantasias. Essa é a premissa do The Masked Singer Brasil, novo reality da Globo que conquistou os telespectadores com apenas dois episódios exibidos. No entanto, o que explica este sucesso? Será o carisma de Ivete Sangalo, o mistério sobre a identidade dos artistas ou a prática de um dos principais passatempos do brasileiro: palpitar?

Este é o tema do 50º episódio do podcast O Brasil Tá Vendo, programa do Notícias da TV que discute o universo dos reality shows. Nesta quinta-feira (19), a apresentadora Fernanda Lopes conversa com os jornalistas Gabriel Perline e Erick Matheus Nery sobre a competição musical.

"O programa faz com que a gente procure na nossa mente as vozes das pessoas. Nesta semana, vimos a Renata Ceribelli saindo de um Brigadeiro. Ela tem uma voz icônica que, se você ouvir qualquer reportagem dela de olhos fechados, vai falar que é dela. Porém, durante o episódio, não tinham palpites nas redes sociais com o nome dela", opina Perline, editor do site.

Na análise, o jornalista reforça que o formato tem a cara do SBT: "Embora o programa seja cafona, as pessoas estão gostando de brincar de detetive em casa. Em tempos de pandemia, em que as nossas possibilidades de entretenimento foram esgotadas, brincar com amigos e familiares sobre 'quem é o cantor' está sendo maravilhoso".

"Pega essa questão da leveza. A gente já vive em um momento e país muito difícil, aí você pega o Jornal Nacional e Império. Depois da novela, você vê um negócio totalmente ridículo, engraçado, doido, tem sido um respiro muito bom para a gente", defende a apresentadora.

Para Nery, o programa também trabalha com o dom do público em opinar sobre diversos temas. "Sem essa pretensão, o programa acaba mexendo com uma ciência do brasileiro que é palpitar. Além disso, tem o carisma das pessoas. A Ivete Sangalo tem um carisma muito bacana e isso acaba reverberando dentro do programa", comenta o repórter.

No bate-papo, o editor também entrega a identidade de alguns participantes, como Priscilla Alcantara (Unicórnio) e Lexa (Gata Espelhada). Além do sucesso nas redes sociais, a atração lidera o ranking dos produtos mais vistos do Globoplay.

Você pode ouvir o programa na íntegra pelo link abaixo ou acessar o conteúdo na sua plataforma de áudio preferida. O Brasil Tá Vendo também está disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts:

Ouça "#50 - O fenômeno The Masked Singer e revelações sobre os mascarados!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.