Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUARTA TEMPORADA

Após estreia na pandemia, The Masked Singer busca calor do público para ferver

MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO

Paulo Vieira, Kenya Sade e José Loreto posam no cenário do The Masked Singer Brasil, reality musical da Globo

Paulo Vieira, Kenya Sade e José Loreto são os novos integrantes do The Masked Singer Brasil

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/1/2024 - 12h00

Produzido e lançado durante a pandemia de Covid, o The Masked Singer Brasil vai ganhar cara nova em sua quarta temporada. Neste ano, terá cenário novo, quadros inéditos e a busca pelo fervor dos programas ao vivo, mesmo sendo gravado com antecedência em um estúdio fora das instalações da Globo em São Paulo.

A repaginada poderá ser vista já a partir deste domingo (21), quando estreia a nova fase na programação da Globo. Entre as novidades, dois jurados que nunca passaram pela bancada e uma repórter que vai interagir não só com os mascarados e a apresentadora, mas também com a plateia --que agora fica de pé para dançar com as performances dos famosos fantasiados.

"Essa é a quarta temporada de um projeto que já veio de três temporadas bem-sucedidas, mas que foi criado aqui, na versão brasileira, durante a pandemia. Agora, temos a opção de trazer um pouco mais a plateia para dentro do cenário, para manter uma cara um pouco mais de programa de auditório e também de show",  diz Marcelo Amiky, que assina a direção geral.

O objetivo é que a nova plateia, posicionada em quatro espaços no cenário que agora tem formato de arena de 360º, traga uma atmosfera completamente diferente do que a atração tinha nas temporadas anteriores. 

Kenya Sade, apresentadora que fez carreira nas transmissões de festivais de música, é tida como uma jogadora que passa a bola para todo mundo. Caberá principalmente a ela interagir com o público presente.

"Vou acrescentar minha experiência em bastidores de festivais para ajudar a desvendar os mascarados com informações de trás das câmeras do programa, vendo o que as pessoas estão achando, quem estão achando que é o mascarado", conta a jornalista, que é elogiada pela "rainha" da atração, Ivete Sangalo. "Ela tem um poder de comunicação grandioso", valoriza a artista.

Novos jurados trazem frescor

O humorista Paulo Vieira e José Loreto entram no júri com a missão de se unir a Sabrina Sato e Taís Araujo na brincadeira de virar detetive de fantasiado. "Tem o frescor dos meninos, que chegaram felizes de fazer parte, e isso para quem está em casa é divertido. Fico pensando como vai ser a reação de quem estará em casa", declara Ivete. 

"Acho que esse entrosamento que eu sinto desde o primeiro dia, que parecia que eu já fazia parte, já habitava essa sala aqui. Antes de chegar, olhar isso intimida, né? Chegar num lugar desse, que é um Carnaval, mas todos me acolheram muito", comenta José Loreto.

Fora cenário e elenco, a dinâmica do programa tem novidades. Entrará em cena o Masked Sino, localizado ao lado dos jurados e que pode ser acionado a qualquer momento para a anulação de uma revelação. Mas o sino só será tocado uma vez durante a temporada, salvando um personagem que teria sua identidade revelada no programa.

Na atração, a partir do oitavo episódio, chegarão também os Mascarados Virtuais. Durante quatro semanas, os fantasiados criados com recursos de animação vão ter uma função nova: os mascarados reais tentarão descobrir quem são essas personalidades. Caso acertem, ganharão o benefício de serem salvos e manterem o segredo de suas identidades. A cada programa, um Mascarado Virtual será eliminado. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.