Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DOMINGO

Chamado para The Masked Singer, Loreto entrega divergência: 'Se arrependeram'

MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO

O ator José Loreto está sério, com cabelos platinados e posa no cenário do The Masked Singer Brasil

O ator José Loreto vai estrear no júri do reality show musical da Globo no domingo (21)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/1/2024 - 14h00

O ator José Loreto havia acabado de gravar a novela Vai na Fé quando foi procurado pela produção do programa The Masked Singer Brasil. Na ligação, ele foi convidado para ser um dos mascarados, mas logo em seguida a equipe mudou de ideia. "Acho que se arrependeram. Ou algum jurado recusou e me colocaram no lugar", conta ele, aos risos.

Intérprete de Lui Lorenzo na novela das sete, Loreto achou que tinha tudo a ver cantar mascarado no reality show musical da Globo. Ele estava em seu quinto dia em férias; mas, mesmo assim, empolgou-se e ficou quebrando a cabeça, pensando na proposta de cantar fantasiado e se imaginando no palco. 

"Brinquei e disse: 'Dá para ser os dois [mascarado e jurado] para ganhar dobrado?'. Deve ser muito incrível para um artista. Na 20ª temporada, quando eu enjoar de ficar ali [no júri], eu quero vir de mascarado porque deve ser muito bom cantar no palco. Quando você tira aquela máscara, o artista tira outras máscaras também", declara o ator, que chegou a cantar com Ivete Sangalo em cima de um trio elétrico no Carnaval de 2023 por causa do papel na novela. 

Ao revelar a confusão na proposta do programa aos colegas jurados, ele vira piada. Todos o zoam dizendo que só o convidaram como jurado porque não tinha ninguém para colocar no lugar de algum desistente.

Loreto não esclarece se houve um erro na primeira ligação que recebeu da produção, somente entrega que o mal-entendido foi desfeito em um curto período de tempo.

Ele estará ao lado de Paulo Vieira, que também estreia no programa nesta quarta temporada, além de Taís Araujo e Sabrina Sato. Os jurados têm mais a função de brincar de detetive do que julgar na dinâmica do programa.

Loreto revela que está encantado com o que presenciou nas gravações dos primeiros quatro programas de 2024. "Minha filha viu os bastidores e se envolveu muito. Tenho contado sobre as gravações para ela", admite o pai de Bella Loreto, que tem apenas 5 anos e é fruto do relacionamento do artista com Débora Nascimento.

"Hoje ela me acordou perguntando quem saiu. Aí eu falei quem foi, e ela veio com uma consciência que eu não tinha tido ainda. 'Ela perdeu, mas quem perde nesse programa ganha, né, papai?'. E eu pensei: 'Ela matou a charada, eu vou trazê-la para palpitar!'", comenta o artista.

O ator afirma que não fica tão fissurado em um jogo desde a infância. Agora, ele não para de tentar desvendar quem está escondido nas fantasias. Para o jurado, o mais legal da brincadeira é que todo mundo ganha, inclusive quem é eliminado. "Se permitir ficar nesse lugar, protegido pela fantasia, e ir se soltando a cada apresentação é muito bacana. Tudo é positivo", finaliza. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.