Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE MASKED SINGER

120 pessoas testadas e isoladas: Invadimos a plateia presencial do programa da Ivete

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo em The Masked Singer Brasil: cantora usa roupa preta, segura microfone de mão e levanta o dedo em riste

Ivete Sangalo em The Masked Singer Brasil: plateia presencial precisa cumprir série de regras

RÉPORTER MASCARADO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2021 - 6h30

The Masked Singer Brasil é primeiro programa da Globo a ter plateia presencial durante o surto de Covid-19 no país. O Notícias da TV se infiltrou nas gravações e conta como a emissora se planejou para receber o público novamente. Aproximadamente, 120 pessoas testadas (e com pelo menos uma dose da vacina) passam por uma verdadeira maratona de isolamento para acompanharem o reality show.

O programa comandado por Ivete Sangalo é exibido às terças-feiras, e os jurados Rodrigo Lombardi, Taís Araujo, Simone Mendes e Eduardo Sterblitch precisam adivinhar quem são os cantores que estão embaixo de cada fantasia. O último a ser desmascarado leva o prêmio de R$ 150 mil. 

Na gravação da última sexta-feira (14), os competidores eram: a Gata Espelhada, a Unicórnio, a Jacaré, o Astronauta, o Monstro e a Arara. No episódio, o "homem do espaço" deu adeus à competição

Protocolos de saúde 

Para que uma pessoa esteja apta para assistir ao programa, ela precisa passar por uma série de etapas. De acordo com os protocolos da Globo, que foram enviados ao Notícias da TV, cada participante deve ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina há 30 dias e ter testado negativo para a Covid-19.

Segundo fontes, as testagens para a gravação da última sexta aconteceram em 11 de agosto. Os técnicos foram até a casa das pessoas para realizarem o PCR.

Somente com o exame negativado o público recebe a permissão para ir ao estúdio. A ida e a volta são feitas com um carro particular, e o transporte busca o grupo em um lugar previamente acordado.

Cada carro transporta quatro pessoas. Todas elas usam máscaras durante o percurso e, ao chegar no local da gravação, os produtores solicitam a troca do acessório. 

Plateia do reality show da Globo 

Na gravação

Como já exibido no primeiro episódio do The Masked Singer Brasil, cada grupo fica em uma mesma baia e é protegidos do restante do público por uma divisória de acrílico. Essa separação ocorre para que os integrantes da plateia que dividem um carro fiquem no mesmo canto do estúdio.

Já o lanche é feito no próprio assento, e tudo é embalado para não haja contágio entre a equipe de produção e os espectadores. Há também uma triagem para que os funcionários da emissora verifiquem os dados de cada participante e sua temperatura corporal. Os espectadores também assinam um termo em que se comprometem a não revelarem nada do programa.

Apesar de tanto esforço para assistir a uma gravação ao vivo, o público deixa de acompanhar o momento mais crucial do reality show: quando os jurados descobrem quem está por trás da máscara eliminada. A plateia é retirada antes da revelação para que, assim, a Globo mantenha o suspense até a exibição. 

Confira a nota da emissora na íntegra sobre a presença da plateia:

"Seguindo todos os protocolos de segurança, um grupo restrito --composto por pessoas de uma mesma família-- terá acesso ao estúdio onde o programa será gravado, em São Paulo. Todos serão testados no dia e permanecerão de máscara durante toda a gravação. Para assistir ao show, os grupos familiares ficarão separados por uma divisória de acrílico, deverão ser moradores da cidade de São Paulo e precisarão comprovar que tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina há mais de 30 dias."

Veja também esta reportagem em versão vídeo:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#49 - Como Pyong Lee se tornou o grande vilão de reality no Ilha record" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.