CUIDADO NAS REDES
REPRODUÇÃO/SBT
Téo José, principal narrador do SBT: estúdio da Champions vazou na web e irritou direção
O SBT soltou um comunicado no fim da semana para advertir seus funcionários sobre fotos tiradas em suas dependências. A emissora quer evitar que informações consideradas sigilosas vazem. O fato aconteceu após os cenários das transmissões da Champions League e da nova bancada do SBT Brasil irem parar nas redes sociais antes da hora.
No e-mail enviado pela área de Recursos Humanos, ao qual o Notícias da TV teve acesso, o SBT adotou um tom amigável, disse que entende a intenção de fazer registros nos estúdios. Mas pediu atenção para que a divulgação das imagens não prejudique o trabalho de uma equipe inteira.
"Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho e, muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT", diz o início do documento.
"Este é um ambiente de trabalho e, como tal, contém informações privadas, cenários inéditos e gravações que ainda não foram ao ar. Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações", continua.
"Vale ressaltar que não é proibido tirar foto em nossas instalações, mas devemos ter prudência e cuidado com o que postamos. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos", reforça o comunicado.
O comunicado foi publicado depois de dois casos recentes na emissora. Na semana passada, a nova bancada do SBT Brasil com Márcia Dantas e Marcelo Torres, que estreou na segunda-feira (16), foi parar no Twitter.
O mesmo aconteceu com o cenário da Uefa Champions League, uma das surpresas para a cobertura da competição pela emissora de Silvio Santos, que parou em páginas de esportes no Instagram.
"Caso você queira tirar foto em algum cenário, gravação ou situação no SBT e fique em dúvida se pode ou não publicar a mídia, não tenha receio de perguntar ao seu gestor ou a área responsável. Contamos com você!", concluiu o comunicado, recebido por profissionais de São Paulo e de filiais em Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém.
O SBT quer evitar que essas imagens prejudiquem as estratégias de lançamentos. No caso da Champions, o objetivo era surpreender o mercado com um cenário que lembrasse as transmissões feitas na Europa. O vazamento estragou a surpresa.
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.