Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Em busca de anunciantes, SBT estreia Champions com sonho de PSG na final

GABRIEL CARDOSO/SBT

Domitila Becker usa uma camisa rosa com calça azul, está com os braços cruzados e sorri para a câmera ao lado do logotipo do SBT, na sede da emissora em Osasco (SP)

Domitila Becker, ex-Globo, no SBT: jornalista será apresentadora da Champions League na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2021 - 6h40

Depois de alguns meses de preparação, o SBT começa nesta terça-feira (17) a transmitir os jogos da Uefa Champions League, o principal torneio de clubes do mundo. A emissora ainda não conseguiu fechar todas as cotas de publicidade, mas tem uma alta expectativa para os próximos meses. O grande sonho é exibir uma final que envolva o Paris Saint-Germain, agora com Neymar, Messi e Mbappé juntos.

O SBT começa os trabalhos com os playoffs da competição, a última fase antes dos tradicionais grupos com 32 equipes participantes. O jogo desta terça é Monaco (FRA) x Shakhtar Donetsk (UCR). Já na semana que vem, a atração será Benfica (POR) x PSV (HOL). Ambas começam às 16h pelo horário de Brasília, mas o SBT já entra no ar com pré-jogo às 15h45, antes de a bola rolar.

Curiosamente, o esquema de transmissão será parecido com o que a Band fazia em seus tempos de Champions. Domitila Becker, ex-Globo, foi contratada e apresentará o aquecimento dos jogos e os intervalos com os gols e melhores momentos. O reforço foi anunciado na segunda (16).

Nos dois primeiros jogos, o SBT terá o narrador Luiz Alano no comando por causa de jogos da Libertadores que serão transmitidos no mesmo dia que a Champions. A titularidade das narrações da Champions segue com Téo José, que terá Mauro Cezar Pereira, Nadine Basttos e Mauro Beting, em uma parceria com a TNT Sports, como comentaristas.

João Venturi, ex-Fox Sports e DAZN, foi contratado como repórter freelancer para atuar como correspondente em partidas de grande importância. Ele já participou da Supercopa da Uefa entre Chelsea (ING) x Villarreal (ESP), que abriu o futebol europeu no SBT na semana passada.

SBT ainda busca anunciantes

A emissora de Silvio Santos escolheu um dia fixo de jogos para fazer a terça ser um "dia de futebol" na emissora. Na maioria das datas previstas para jogos do principal torneio de clubes do mundo, a grade terá Champions à tarde, enquanto a noite será da Libertadores da América. Essa é uma maneira de trazer mais anunciantes.

Até o momento, o SBT só fechou um acordo publicitário para as transmissões do futebol europeu --com a casa de apostas Sportingbet. A expectativa é que, no decorrer da competição, novas marcas se interessem e fechem contrato para exibirem suas marcas.

Além da Champions League, o SBT fará a Liga Europa a partir das quartas de final --previstas para ocorrerem em março do ano que vem. Nesta semana, a emissora fez um contrato de licenciamento com a TV Cultura, que vai mostrar a segunda competição de clubes da Uefa. A Disney também exibe a competição.

O SBT não tem uma meta estipulada de audiência. Espera-se que os jogos consigam, em alguns casos, atingir os dois dígitos com partidas de clubes grandes. O maior sonho, que ninguém esconde, é uma final que envolva o supertime do PSG, que tem grandes jogadores como Neymar, Messi, Mbappé, Donnarumma e Verratti em seu elenco.

Clubes queridos no Brasil, como Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Manchester United e Liverpool também estão na torcida do SBT para irem longe na competição. O contrato pela Champions League é válido até o fim da temporada 2023/2024.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.