60 ANOS
FABIANO BATTAGLIN/GSHOW
Serginho Groisman abraça Xuxa Meneghel; apresentadora recebeu homenagens no Altas Horas
Prestes a completar 60 anos, Xuxa Meneghel foi homenageada no Altas Horas do último sábado (11). O programa contou com a presença de familiares da apresentadora, além de cantores e atores que resgataram momentos importantes da carreira da gaúcha. Emocionada, a artista revelou bastidores de suas atrações e chorou no palco. "Caramba, eu não precisei morrer para receber essa homenagem", disparou. Ela ainda fez uma cobrança para a filha, Sasha, sobre ter netos.
Com a presença da herdeira na plateia, a apresentadora falou sobre inseguranças anteriores à maternidade. "Começou a me dar um medo grande por uma série de motivos, células envelhecendo, de dar problema no parto, enfim. O relógio começou a bater, encontrei o pai da Sasha, que disse que só queria ter filha se casasse, e casar me dá coceira", brincou, citando Luciano Szafir.
"Fui para Pasadena, nos Estados Unidos, para saber como seria ter um filho com inseminação artificial. Veio o pai da Sasha, perguntou se eu tinha certeza de fazer isso. A gente sempre transava com camisinha, e a primeira vez que transamos sem camisinha, eu engravidei", relembrou.
Xuxa ainda confessou que cobra a filha para que ela tenha um bebê. "Dia sim, dia não, ela manda vídeo novo. 'Olha, quero [que o bebê seja] assim", revelou Sasha.
Luiza Brunet foi uma das convidadas especiais da noite. Em entrevista de bastidor ao Gshow, a modelo falou sobre sua amizade antiga com a apresentadora e comentou a relação que ela teve com Pelé (1940-2022) no passado.
"Ali aconteceu uma paixão bonita de se ver. A Xuxa se relacionando com um homem muito famoso, negro. Essa foi uma quebra de paradigmas. Foi lindo de ver o amor deles. Ela é uma mulher que não tem medo de ser feliz, é um grande exemplo", afirmou.
Lexa participou do programa e, nas redes sociais, explicou que seu apelido e nome artístico é em homenagem à apresentador. "Quem me acompanha há algum tempo sabe que meu nome Lexa vem da Xuxa. Apelido que ganhei quando tinha três anos, e desde então sou chamada assim. A música Marquei um X foi responsável pelo meu apelido", escreveu.
Daniel também esteve no programa especial. Xuxa revelou no palco que, enquanto a mãe, Alda Meneghel (1937-2018), ainda estava viva, o cantor ia até sua casa cantar para ela. "Ele levava o violão e cantava para a mãe, que tentava cantar com ele. A maior dificuldade de falar... Perguntam para mim se o Daniel é legal. Legal é pouco!", declarou a loira.
Outro momento marcante da noite foi quando o ator Silvero Pereira falou sobre a influência de Xuxa na sua trajetória. "Sempre fui uma criança viada, desde pequeninho. Como criança viada no interior do Ceará, a TV era onde eu via o mundo", afirmou.
O intérprete de Zaqueu em Pantanal (2022) disse que sofreu na escola por ter sido flagrado imitando uma das paquitas. "É tão lindo ver que estou do lado das paquitas hoje e assumir que eu sempre fui paquita", disse ele, chorando.
Ao final da gravação, Xuxa deixou claro que estava muito emocionada com os depoimentos que recebeu e agradeceu pelo carinho: "Chegar aos 60 anos e poder dizer 'não precisei morrer pra receber essa homenagem'. É tanta coisa aparecendo, que eu olho para cima e penso 'não sei se mereço'".
Também estiveram presentes no programa o marido da artista, Junno Andrade, e outros famosos, como Tiago Abravanel, Klebber Toledo, Jeniffer Nascimento, Gloria Groove, Wanessa Camargo, Érika Januzza, Fabiana Karla, Malu Rodrigues e Tati Machado.
Assistentes da loira nas atrações, as paquitas foram convidadas. Adriana Bombom, Andrezza Cruz e Tati Maranhão falaram sobre o passado. Andréa Sorvetão foi a única do antigo time que não foi chamada para a homenagem. Ela e Xuxa tiveram um desentendimento em 2021, quando a ex-paquita fez publicações em apoio a Jair Bolsonaro.
Veja o momento em que Xuxa se emociona:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.