SUSTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A cantora Simony durante participação no Altas Horas de sábado (11); susto inicial e autoestima revigorada
Simony admitiu que pensou que ia morrer quando foi diagnosticada com câncer no intestino. A cantora, que finalizou o tratamento em dezembro do ano passado e já não precisa mais tomar medicamentos, afirmou que o baque da notícia fez com que ela imaginasse o pior. "É o que todo mundo pensa, até o Buda ia pensar isso", disse.
Convidada do Altas Horas de sábado (11), a ex-Balão Mágico afirmou que rapidamente mudou sua atitude para encarar o câncer da maneira mais positiva possível. "Você pode escolher dois caminhos: ou você fica na piedade, [dizendo] 'ai, ai, ai', ou você fala: 'Vamos embora, vamos vencer isso!', entendeu?", falou ela para Serginho Groisman.
"Eu agora estou bem melhor, acabei a primeira fase desse tratamento, que é a fase mais difícil, a mais dolorosa, a mais tudo. Mas é aquela coisa: eu resolvi passar por esse processo acreditando, tendo muita fé e sendo feliz, mesmo passando por um processo muito doloroso."
Serginho citou a última aparição de Simony em seu programa na Globo, em outubro do ano passado, quando ela cantou a música Superfantástico ao lado de Péricles. "Eu estava bastante fragilizada, estava usando lace ainda. Depois tomei a coragem de tirar uma foto careca, sem cabelo nenhum", lembrou a artista.
Pela primeira vez, ela apareceu na TV com os fios bem curtinhos, recebendo aplausos da plateia em um elogio do apresentador, que a chamou de "gata". "Obrigada. Porque eu acho que essa desconstrução e essa reconstrução de uma mulher é muito difícil. Mas é necessária para a gente renascer e para mostrar para várias mulheres que estão me assistindo em casa, que se acham feias, que a gente é linda de cabelo curtinho também, fala sério!", valorizou ela.
Simony assentiu, no entanto, que a mudança no visual afetou sua autoestima inicialmente. "É muito difícil, para nós, mulheres, essa coisa que todo mundo fala de 'não, o mais importante é a sua saúde'. Sim, é o mais importante, mas é muito difícil para nós mulheres perder o cabelo, perder a sobrancelha, perder os cílios, é muito doloroso, a gente dói muito mesmo. E dói na alma."
"E você também está passando por um processo interno de dor, que é o câncer, uma doença que realmente te destrói não só emocionalmente, mas fisicamente. Então, é uma coisa muito louca", ressaltou.
Depois, a artista revelou por que achou que ia morrer. "É um sentimento que você não sabe o que vai ser, você está muito perto da finitude, muito perto de sei lá... Você acha, num primeiro momento, que você vai morrer mesmo. No primeiro momento você acha isso, é o que todo mundo pensa. Até o Buda ia pensar isso", comparou.
"Por mais que a gente saiba que não é uma sentença de morte o câncer, mas é um medo muito grande. Eu tenho quatro coraçõezinhos fora do meu peito que precisam de mim. Eu sou tudo para eles", valorizou a mãe de Ryan Eduardo, Aysha de Fátima, Pyetra e Anthony.
No fim, Simony agradeceu o carinho dos fãs que lhe mandaram energias positivas. "Eu recebi muito amor de muita gente, inclusive, de gente aqui [no programa] que deve ter mandado mensagem para mim no Instagram. E eu recebi todas essas mensagens lindas, e isso me fortaleceu muito. Eu só sou gratidão: a Deus em primeiro lugar, e a vocês por mais essa chance de pentelhar a todos por aqui mais um pouco", brincou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.