ALTAS PROMESSAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Serginho Groisman no palco do Altas Horas: programa terá talent show dedicado aos evangélicos
Em um aceno para o público evangélico, a Globo vai ter uma espécie de The Voice gospel dentro do Altas Horas no primeiro semestre de 2023. Trata-se do quadro Altas Promessas, um show de talentos que pretende encontrar a nova estrela da música religiosa brasileira.
As inscrições já estão abertas no site de entretenimento da Globo, e algumas chamadas discretas estão sendo levadas ao ar nos intervalos da programação, como no Conversa com Bial e no É de Casa. O Notícias da TV apurou mais detalhes do formato e de quando ele vai ao ar na emissora líder de audiência.
A ideia é estreá-lo ainda no primeiro semestre, em abril, como uma das grandes novidades do Altas Horas para o ano que vem. Ao todo, 12 cantores serão selecionados inicialmente. A plateia do programa e um corpo de jurados especializados vão ajudar na escolha.
"Estamos em busca do novo sucesso gospel do Brasil, que será escolhido no palco dos Altas Horas! Se você é um cantor ou cantora gospel, essa é a sua chance! Não perca tempo e faça a sua inscrição! Mas atenção: não pode ter menos de 18 anos, combinado?", diz a ficha de inscrição, à qual a coluna teve acesso.
Além de um contrato com uma grande gravadora que ainda está sendo definida pela Globo e gerenciamento de carreira, o vencedor do reality ganha um prêmio em dinheiro de R$ 80 mil.
O Altas Promessas tem esse nome em referência ao Festival Promessas, organizado pela Globo como forma de se aproximar do público gospel desde a década passada. Atualmente, já existe um quadro dentro do É de Casa sobre o projeto, em que famosos evangélicos contam as suas experiências de fé.
A criação do reality é a segunda atração fixa da Globo acertada para 2023 mirando atrair evangélicos. A primeira é a produção da novela Vai na Fé, próxima trama das sete, que ocupa o lugar de Cara e Coragem a partir de janeiro. O folhetim é escrito por Rosane Svartman, a mesma de sucessos como Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019).
O aceno foi feito por causa de uma pesquisa feita pela Globo e apresentada no último mês de abril na Rio2C (Rio Criative Conference), evento dedicado a grandes empresas do audiovisual brasileiro. Amauri Soares, diretor de programação da Globo e Afiliadas, afirmou que o Brasil caminha para ser um país de maioria evangélica a partir de 2030. Atrair esse mar de gente virou meta da empresa para longo prazo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.