Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIRME E FORTE NA GLOBO

William Bonner detona boatos sobre saída do Jornal Nacional: 'Intenção é óbvia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner na bancada do Jornal Nacional

William Bonner na bancada do Jornal Nacional; ele tem sido alvo de boatos sobre saída da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2022 - 7h50
Atualizado em 10/6/2022 - 9h52

William Bonner tem constantemente sido alvo de rumores e publicações nas redes sociais que afirmam que ele deixará seu posto de âncora e editor-chefe do Jornal Nacional. O profissional, no entanto, desmentiu estes boatos e deixou claro que segue firme e forte na Globo. 

"Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso. Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo", declarou Bonner à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo

Bonner faz parte do quadro de funcionários da Globo há 36 anos, e há 26 está na bancada do Jornal Nacional. Ele ressaltou que pretende seguir sua carreira com foco no telejornalismo da emissora. 

"Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país", disse ele. 

Nos últimos dias, Bonner foi substituído por Heraldo Pereira na apresentação do Jornal Nacional porque está fazendo uma viagem. Ele foi para a Filadélfia, nos Estados Unidos, para receber uma homenagem da Voice Foundations por sua contribuição à comunicação no Brasil.

Em depoimento ao próprio Jornal Nacional, em reportagem exibida no último sábado (4), ele declarou que seu reconhecimento era dedicado e dividido "com todas as vozes que tentam calar, de jornalistas no Brasil e no mundo".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.