Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FEZ SUCESSO

William Bonner revela que temeu reação negativa por barba no Jornal Nacional

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner em entrevista ao Se Joga, da Globo, em 22 de maio de 2021

William Bonner em entrevista ao Se Joga, da Globo, neste sábado (22); barbudo no Jornal Nacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 16h03

William Bonner, 57 anos, admitiu que temeu a rejeição dos telespectadores por aparecer barbudo no Jornal Nacional, da Globo. Ao voltar de férias de duas semanas, o jornalista surpreendeu ao surgir na bancada do noticioso com barba, um feito inédito em sua trajetória. "Pensei: 'se tiver uma reação muito negativa, é fácil. Corto a barba no dia seguinte e acabou'", entregou.

"Mas não foi negativa. A maioria das pessoas parece ter gostado da surpresa pelo retorno que tive", completou ele, em vídeo enviado para o Se Joga deste sábado (22). O âncora explicou o motivo de ter aparecido com visual diferente desde que assumiu o posto no noticioso em 1966.

"Foi um barulho enorme esse negócio de eu deixar a barba crescer. Mas a explicação para isso é muito simples. Há 36 anos, desde que comecei a trabalhar em televisão, eu corto a barba todo dia. Eu só paro de fazer isso quando tiro férias. Quando as férias vão chegando ao fim, eu sempre vou ficando meio triste porque gosto de deixar a barba crescer, mas eu tenho que cortar", iniciou.

"Se você perguntar: 'Por que eu tenho que cortar?'. Sei lá. Durante 36 anos, eu achei que tinha que cortar. Agora, achei que não tinha. Não sou eu mesmo? As pessoas já não me conhecem? Se meu cabelo ficar um pouco maior, se o fio da barba crescer, continuarei sendo eu mesmo", continuou.

Nesta semana, o jornalista declarou que a quebra de protocolo aconteceu como o símbolo de um novo momento de vida. No Se Joga, o comunicador afirmou não saber até quando manterá o visual.

"Vou ficar de barba. Por quanto tempo não sei. Andei dizendo que se no dia que eu for vacinado, eu decidir cortar a barba... Tá valendo. Mas se eu quiser ficar de barba mais um tempo está valendo também. Se eu tirar férias daqui há muitos meses e ao voltar decidir que vou estar sem barba, está valendo", analisou.

"Serei sempre eu mesmo. Mas foi um barulho bom. As pessoas se divertiram um pouco com essa novidade", finalizou.

O retorno do âncora ao Jornal Nacional barba repercutiu na web e também em programas da Globo nesta semana. Ana Maria Braga, no Mais Você, elogiou o novo visual do colega de empresa.

Já Rodrigo Bocardi, ao ser questionado por internauta no Bom Dia São Paulo se tinha a possibilidade de ele copiar Bonner, brincou que precisava de um período de férias antes.

Fátima Bernardes, ex-mulher de Bonner, aprovou a aparência do jornalista ao interagir com seus seguidores no Instagram. "Ah, eu achei que ele fez muito bem em experimentar alguma coisa diferente. Eu adoro mudanças, acho que é bem bacana, ficou bem bacana", elogiou.

Veja declaração para o William Bonner para o Se Joga:


Leia também

Web Stories

+
42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do reality

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?