Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO VISUAL

William Bonner explica quebra de protocolo com barba no JN: 'Simbólico'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner olha para a câmera enquanto fala no Jornal Nacional

William Bonner de barba no Jornal Nacional; âncora e editor-chefe explicou motivo de novo visual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2021 - 13h36

Na segunda-feira (17), ao voltar de férias de duas semanas, William Bonner surpreendeu telespectadores ao aparecer na bancada do Jornal Nacional de barba, algo inédito para o âncora que ocupa o posto de apresentador do noticioso desde 1996. Em entrevista, o jornalista explicou que a quebra de protocolo aconteceu como o símbolo de um novo momento de vida.

"De tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas", confessou Bonner, em conversa com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Segundo o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, ele manteve o costume de deixar a barba crescer durante as férias, mas falou que tirava antes de voltar ao trabalho. "A calma é irmã do simples. E o simples resolve tudo", filosofou o jornalista, citando versos da música Irmãos da Lua, de Renato Teixeira.

Aos 57 anos, William Bonner falou que pode voltar a aparecer no Jornal Nacional sem barba quando for vacinado, o que está previsto para a acontecer na segunda semana de junho, de acordo com o calendário de vacinação da Prefeitura do Rio de Janeiro. "Talvez eu corte a barba depois de ser vacinado. Talvez não", apontou.

O retorno do âncora ao noticioso mais visto da televisão brasileiro de barba repercutiu na web e também em programas da Globo. Ana Maria Braga, no Mais Você de terça-feira (18), elogiou o novo visual do colega de empresa.

Já Rodrigo Bocardi, ao ser questionado por internauta no Bom Dia São Paulo se tinha a possibilidade de ele copiar Bonner, brincou que precisava de um período de férias antes: "É assim, gente. Isso é um processo. Primeiro de tudo precisa de férias. Então, vocês já podem começar a fazer a campanha, puxem a hashtag férias para Rodrigo".

"Aí, depois, o segundo passo é iniciar outra campanha para o Rodrigo não tirar a barba nas férias. Por fim, aí vocês puxam outra tag Deixa o Rodrigo de barba. Aí a gente está falando de gente mais poderosa", comentou ele, em referência ao status de Bonner na Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.