Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO VISUAL

William Bonner explica quebra de protocolo com barba no JN: 'Simbólico'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner olha para a câmera enquanto fala no Jornal Nacional

William Bonner de barba no Jornal Nacional; âncora e editor-chefe explicou motivo de novo visual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2021 - 13h36

Na segunda-feira (17), ao voltar de férias de duas semanas, William Bonner surpreendeu telespectadores ao aparecer na bancada do Jornal Nacional de barba, algo inédito para o âncora que ocupa o posto de apresentador do noticioso desde 1996. Em entrevista, o jornalista explicou que a quebra de protocolo aconteceu como o símbolo de um novo momento de vida.

"De tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas", confessou Bonner, em conversa com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Segundo o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, ele manteve o costume de deixar a barba crescer durante as férias, mas falou que tirava antes de voltar ao trabalho. "A calma é irmã do simples. E o simples resolve tudo", filosofou o jornalista, citando versos da música Irmãos da Lua, de Renato Teixeira.

Aos 57 anos, William Bonner falou que pode voltar a aparecer no Jornal Nacional sem barba quando for vacinado, o que está previsto para a acontecer na segunda semana de junho, de acordo com o calendário de vacinação da Prefeitura do Rio de Janeiro. "Talvez eu corte a barba depois de ser vacinado. Talvez não", apontou.

O retorno do âncora ao noticioso mais visto da televisão brasileiro de barba repercutiu na web e também em programas da Globo. Ana Maria Braga, no Mais Você de terça-feira (18), elogiou o novo visual do colega de empresa.

Já Rodrigo Bocardi, ao ser questionado por internauta no Bom Dia São Paulo se tinha a possibilidade de ele copiar Bonner, brincou que precisava de um período de férias antes: "É assim, gente. Isso é um processo. Primeiro de tudo precisa de férias. Então, vocês já podem começar a fazer a campanha, puxem a hashtag férias para Rodrigo".

"Aí, depois, o segundo passo é iniciar outra campanha para o Rodrigo não tirar a barba nas férias. Por fim, aí vocês puxam outra tag Deixa o Rodrigo de barba. Aí a gente está falando de gente mais poderosa", comentou ele, em referência ao status de Bonner na Globo.


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas