Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CALDEIRÃO EM ALTA

Warner investe pesado e paga para Mion anunciar filme do Batman na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Mion com uma camisa azul e um boné laranja, comentando o novo filme do Batman em seu programa na Globo

Marcos Mion faz merchan de Batman na Globo: Warner investe alto para chegar no público jovem

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2022 - 18h42

A Warner fez neste sábado (26) uma ação de merchandising do novo filme do Batman dentro do programa Caldeirão, comandado por Marcos Mion na Globo. O apresentador comentou cenas do longa-metragem do seu jeito bem humorado dentro do quadro Isso a Globo Mostra. Foi a primeira grande ação desde a estreia da atração na nova fase, em setembro do ano passado. O longa estreia na próxima quinta (3). 

No merchan, Mion fingiu se assustar ao ver um logotipo do DC Comics na tela da Globo. Depois, ele pediu para rodar as imagens para entender o que estava acontecendo. O apresentador, então, reagiu ao ver Robert Pattinson como o herói morcego. "Meu Deus, Robert Pattinson é o novo Batman! Tô empolgado!", disse ele. 

Mion também não perdeu a chance de zoar o Batmóvel, carro que Batman usa em Gotham City. "Você viu a cena do Batmóvel? Eu fico imaginando o Bruce Wayne colocando o carro do lado de fora da casa, com o mangueirão, sem camisa e tocando um sertanejo. Ia dar uma moral para as minas, né", brincou. 

Logo após o trailer, Mion também anunciou a data de estreia de Batman e colocou um QR code na tela para quem quisesse comprar ingressos para ver o filme na semana inicial. "É Batimola, senhoras e senhores", terminou o apresentador. 

Marcos Mion foi escolhido para a ação por questões de público-alvo. Recentemente, o Notícias da TV apurou que o grosso de seus telespectadores é de jovens Classe AB, com alto poder aquisitivo. É esse público que a Warner quer atingir com o novo filme do Batman. 

Mion já é sucesso comercial com outros anunciantes. Para 2022, o Caldeirão fechou três cotas fixas de patrocínio com grandes marcas: Itaú, Ypê e Magalu. É um feito raríssimo em um programa na Globo ter três patrocinadores fixos nos tempos atuais.

Para ter uma ideia, a atual novela das seis, Além da Ilusão, e o Jornal Nacional, dois dos principais produtos da emissora, não venderam espaço fixo para a publicidade em 2022. Mion também costuma ter mais audiência que todos os seus concorrentes no horário somados, o que sempre ajuda em vendas. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.