Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE JOGA

Vivi Guedes da vida real, Camila Coutinho ganha emprego em programa da Globo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A influenciadora Camila Coutinho em vídeo no Globoplay em que apresenta bastidores do SóTocaTop

Camila Coutinho como apresentadora de bastidores do SóTocaTop: ela foi contratada para o Se Joga

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 30/8/2019 - 0h01

Influenciadora digital que deu dicas para Paolla Oliveira interpretar Vivi Guedes em A Dona do Pedaço, Camila Coutinho ganhou um emprego fixo na Globo. A blogueira vai comandar diferentes quadros de moda no Se Joga, programa vespertino que será apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla a partir de setembro (ou início de outubro).

A atração irá ao ar no horário do extinto Vídeo Show. Camila terá quadros em que falará sobre "os três looks das celebridades mais comentados nas redes sociais" e sobre as três peças de roupas ou acessórios dos programas da Globo que mais geram consultas à Central de Atendimento ao Telespectador.

Ela também participará do Clima-Moda, quadro que se diz inspirado no mapa-tempo do Jornal Nacional. Após a previsão meteorológica, a influenciadora vai sugerir um look para homem e outro para mulher em cada região do país. Terá ainda um quadro chamado Papo Beleza, sobre os modismos das famosas.

Considerada uma das pioneiras do movimento de "blogueirinhas de moda" no Brasil, Camila começou a influenciar comportamento bem antes das redes sociais. Ela criou o blog Garotas Estúpidas em 2006. Hoje, aos 31 anos, a designer de moda pernambucana soma 2,4 milhões de seguidores no Instagram e virou marca própria.

A influenciadora já prestou serviços para a Globo antes de ser efetivada como funcionária. No fim de 2018, ela fez entrevistas nos bastidores com cantores que se apresentaram no Show da Virada; neste ano, repetiu o trabalho em uma edição do musical SóTocaTop, em maio --o conteúdo foi usado exclusivamente no site e nas mídias sociais da empresa.

Autora do livro Estúpida, Eu? (2018), Camila já participou como convidada de diferentes atrações da Globo na TV: apareceu no Encontro, Conversa com Bial, Domingão do Faustão e os extintos Esquenta! (2011-2017) e Estrelas (2006-2018).

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Paolla Oliveira/Vivi Guedes ao lado de Camila Coutinho na campanha Criança Esperança 2019


Professora de Vivi Guedes

Em 2019, Camila foi chamada para prestar consultoria a Paolla Oliveira. A intérprete de Vivi Guedes fez um laboratório com a influenciadora famosa da vida real para construir sua personagem em A Dona do Pedaço.

"Paolla me pergunta gírias e expressões. É muito curioso ver que, apesar de ser uma atriz que trabalha com imagem, Paolla gosta de se resguardar bastante nas redes sociais. Fica, inclusive, na dúvida em como fazer uns stories, e até me questionou sobre isso. Aí eu respondi que há dias que eu não estou muito falante, e respeito minhas vontades", explicou ela ao jornal O Globo em junho.

Além de Camila Coutinho, o Se Joga! terá outros quatro colunistas fixos: o professor de inglês Rhavi Carneiro (com o quadro Me Dá um Help), o pensador Leandro Karnal (Karnal na Real), o astrólogo Edu Conte (Papo Astral) e a sexóloga Cátia Damasceno (Chega Mais). Também haverá momentos de humor, com comediantes da emissora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.