Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULA BURLAMAQUI

Papa-anjo em Órfãos da Terra, atriz teme ser trocada por mulher mais jovem na vida real

Reprodução/TV Globo

Paula Burlamaqui sorri ao contracenar com Filipe Bragança em uma cena da novela Órfãos da Terra

Em Órfãos da Terra, Paula Burlamaqui é Letícia, que namora o 'novinho' Benjamin (Filipe Bragança)

ANA CORA LIMA

Publicado em 30/8/2019 - 5h18

Em Órfãos da Terra, Paula Burlamaqui interpreta uma médica, Letícia, apaixonada por um jovem 28 anos mais novo. Na vida real, vive uma situação parecida: aos 52, ela é 13 anos mais velha do que o marido, o ator Edu Reyes. Assume, no entanto, que teme ser trocada por uma mulher mais jovem. "Sempre penso que daqui a oito anos eu vou estar na casa dos 60 anos, enrugada, e aí chega uma mulher de 30 e acabou", dispara.

Vaidosa ao extremo, Paula desabafa que sua desconfiança foi construída não só pelo pavor de envelhecer, mas também pela cultura machista da nossa sociedade.

"Quando você vê homens mais velhos com garotinhas, todo mundo acha normal. Quando é a mulher com um garotinho, vem aquela coisa de ridicularizar, de coitadinha daquela velha. Ainda é assim", lamenta.

O marido até minimiza a preocupação de Paula com o tempo, mas o senso crítico dela é implacável, e a atriz culpa até o rótulo de musa que a acompanha desde que surgiu na mídia como Garota do Fantástico, em 1987.

"Por mais que eu tenha estudado, trabalhado, corrido atrás e tentado ser uma pessoa melhor como atriz, sempre tive nesse nicho da gostosa, da bonita. Passo até hoje por crise [de idade]... Brinco, mas tenho depressões."

rEprodução/Instagram

Paula é 13 anos mais velha do que o marido, o ator Edu Reyes, e morre de medo de envelhecer

Por conta dessa preocupação, que ela mesma define como paranoia, a atriz virou uma escrava dos procedimentos estéticos e de idas constantes à dermatologista, que a recomendou terapia para lidar melhor com o envelhecimento.

Paula tem frequentado sessões com um especialista. "É a grande questão da minha vida. Tenho que me salvar dessa vaidade louca ou vou me ferrar", conclui a atriz.

Romance na novela

Paula conta que o romance na novela entre Letícia e Benjamin, interpretado por Filipe Bragança, foi uma surpresa das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, que assistiram ao seu espetáculo Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste?, comédia romântica com a história de um casal em que a mulher era 25 anos mais velha do que o namorado. A peça ficou quase dois anos em cartaz.

"Elas [Duca e Thelma] foram ver a minha peça e resolveram colocar [uma história parecida] na trama. O Filipe é um grande ator, é lindo, comecei a prestar atenção nele e quero casar com ele", brinca.

Paula jura que não sabe o que vai acontecer com a sua personagem. "Só sei que ela vai sofrer muito preconceito. Eu torço para que eles terminem a novela juntos."

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.