Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY SHOW

Globo terá versão do MasterChef no horário nobre com apresentador francês

Fabio Rocha/TV Globo

O chef de cozinha frânces Claude Troigros posa no cenário de Mestre do Sabor, novo reality culinário da Globo - Fabio Rocha/TV Globo

O chef de cozinha frânces Claude Troigros posa no cenário de Mestre do Sabor, novo reality culinário da Globo

GISELE ALQUAS

Publicado em 5/6/2019 - 5h39

A Globo terá uma versão do MasterChef para chamar de sua. Trata-se de Mestre do Sabor, novo reality show de gastronomia produzido pela equipe de J.B. Oliveira, o Boninho, a estrear em outubro, no horário nobre. O reality show culinário será comandado pelo chefe de cozinha francês Claude Troisgros e pelo de seu assistente, Batista. O formato, que foi desenvolvido pela Globo, lembra o do reality da Band.

O programa trambém terá três jurados, todos chefs de cozinha: o português José Avillez, a carioca Kátia Barbosa e o mineiro Leo Paixão. Eles vão orientar e avaliar as habilidades dos concorrentes, todos cozinheiros profissionais.

O programa terá seis fases. A primeira, ponto de partida da competição e intitulada Prato de Entrada, será uma degustação dos pratos apresentados pelos candidatos a uma vaga na competição.

Sem saber quem os preparou, os jurados irão experimentar a especialidade escolhida por cada participante. Se aprovado, eles estarão no programa.

A partir daí, como em The Voice Brasil, cada um dos três chefs terá seu time inicial para seguir nas etapas seguintes, que serão compostas por provas eliminatórias. A grande final, em dezembro, será exibida ao vivo. Toda a movimentação será acompanhada de perto por uma plateia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.