Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudanças

Vídeo Show ressuscita quadro Novelão, mas erra nome de série

Reprodução/TV Globo

Malu Mader em cena de Anos Dourados, minissérie chamada pelo Vídeo Show de Anos Rebeldes - Reprodução/TV Globo

Malu Mader em cena de Anos Dourados, minissérie chamada pelo Vídeo Show de Anos Rebeldes

REDAÇÃO

Publicado em 7/4/2014 - 14h26

Em mais uma mudança para alavancar a audiência do Vídeo Show, a Globo ressuscitou hoje (7) o quadro Novelão, da época em que J.B. Oliveira, o Boninho, era o diretor de núcleo do programa, em 2012.

O quadro do antigo Vídeo Show resumia uma novela de sucesso ao longo da semana. O Novelão voltou com uma minissérie, Anos Dourados (1986), de Gilberto Braga. Zeca Camargo explicou que o quadro voltaria com séries e minisséries, além de novelas.

Com narração de Zeca Camargo, o quadro errou o nome da minissérie logo no início. A legenda do Vídeo Show trocou Anos Dourados por Anos Rebeldes (1992), também de Gilberto Braga. Além de narrar, Camargo entrevistou no Projac o elenco de Meu Pedacinho de Chão, novela das seis que estreia hoje, e "invadiu" as gravações do último capítulo de Joia Rara.

Nesta segunda, Zeca Camargo ficou menos de três minutos no palco, a menor duração desde a estreia do novo formato, em novembro de 2013, sem considerar o tempo do apresentador durante reprise da participação de José Wilker, na última quarta (2). O ator morreu no último sábado (5), aos 67 anos, de infarto fulminante.

As mudanças no Vídeo Show acontecem após pesquisa encomendada pela Globo detectar que sente falta do antigo formato do programa, com o quadro Novelão e mais reportagens de bastidores. O programa perdeu 20% de público desde a estreia do novo formato, em novembro.

Durante a festa Vem_aí, na última quarta (2), Zeca Camargo desdenhou das outras emissoras e disse que "o Vídeo Show não concorre com ninguém". O programa já perdeu para a Record pelo menos cinco vezes e ficou durante nove minutos em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo, atrás do SBT, no dia 2.

O diretor da atração, Ricardo Waddington, explicou na festa da Globo que o Vídeo Show está em constante mudança porque "o DNA do programa é mudar".

LEIA TAMBÉM:

Telespectador associa Record a sangue e reprise, diz pesquisa

Superstar estreia com falhas em aplicativo e perde para Silvio Santos

Rodolfo pede dignidade ao SBT e diz que depressão matou ET

Com medo da morte, Giovanna Antonelli diz que toma tarja preta

Falta de atores trava minissérie e adia novela bíblica da Record

Globo se diz vítima de crime e que piloto do Fantástico foi furtado

José Wilker acreditou no fracasso de Dona Flor e Seus Dois Maridos

Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons

Silvio Santos volta a gravar e encontra Danilo Gentili domingo

Apesar dos tropeços, Joia Rara termina com saldo positivo

Sabrina Sato vai gravar game show de humilhação no Japão


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.