Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality bugado

Superstar estreia com falhas em aplicativo e perde para Silvio Santos

Reprodução

Banda Batidão, que tocou no programa Superstar, na tela do aplicativo para votação, que teve falha - Reprodução

Banda Batidão, que tocou no programa Superstar, na tela do aplicativo para votação, que teve falha

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/4/2014 - 23h20
Atualizado em 7/4/2014 - 12h30

[Texto publicado originalmente à 0h14]

Vedete do mais novo reality show da Globo, o aplicativo para celulares e tablets do Superstar não funcionou plenamente durante a exibição do programa na noite deste domingo (6). No Twitter, centenas de usuários relataram que não conseguiram entrar no aplicativo. A Globo confirma ter havido "algumas instabilidades no aplicativo em função do grande fluxo de votos" e diz que está "trabalhando para evitá-las no próximo programa".

No Ibope, o programa teve uma estreia apertada. Venceu o SBT por 12,0 a 11,7 pontos na Grande SP, segundo dados consolidados do Ibope. No confronto com o Programa Silvio Santos, das 23h02 à 0h04, perdeu por 12,5 a 12,2. Só venceu a concorrente porque o De Frente com Gabi derrubou o SBT.

No iPhone, por volta das 23h, o aplicativo demorava cinco minutos para carregar. Quando carregava, o botão de abrir não funcionava. O Notícias da TV só conseguiu entrar na quinta tentativa. Porém o dispositivo travou. Abriu a imagem da banda que havia acabado de se apresentar e exibiu a mensagem "tempo esgotado". Três tentativas depois, funcionou. Mas já era a quinta banda da noite.

No reality show, 50 bandas se apresentam e são julgadas por três jurados (Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto) e pela audiência, que vota via aplicativo. A banda se apresenta atrás de uma cortina, que se abre quando atinge 70% de aprovação.

As falhas viraram motivo de piada nas redes sociais. "O Ipea fez o aplicativo da Globo?", quis saber um usuário do Twitter, referindo-se ao instituto do governo federal que divulgou que 65% dos brasileiros concordavam que mulher com pouca roupa merecia ser estuprada, quando a pesquisa teria indicado, de fato, outro percentual: 26%.

"Meu app não funciona nem com reza", reclamou Hugo Gloss, uma celebridade do mundo virtual. "O app não está ajudando... Acho que todos os eliminados deveria voltar", sugeriu outro tuiteiro. "Essa é a estreia mais fail da história da Globo", constatou o estudante Ricardo Souza.

A transmissão também teve delay. Em Salvador, o atraso era de sete minutos, o que compromete a interatividade do projeto. Quando uma banda entrava no palco, ela já tinha saído do palco na transmissão ao vivo real. No final do programa, Fábio Jr. já tinha terminado de se apresentar e o programa ainda estava no intervalo na Bahia.

LEIA TAMBÉM:

Telespectador associa Record a sangue e reprise, diz pesquisa

Rodolfo pede dignidade ao SBT e diz que depressão matou ET

Com medo da morte, Giovanna Antonelli diz que toma tarja preta

Falta de atores trava minissérie e adia novela bíblica da Record

Globo se diz vítima de crime e que piloto do Fantástico foi furtado

José Wilker acreditou no fracasso de Dona Flor e Seus Dois Maridos

Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons

Silvio Santos volta a gravar e encontra Danilo Gentili domingo

Apesar dos tropeços, Joia Rara termina com saldo positivo

Sabrina Sato vai gravar game show de humilhação no Japão


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.