Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vazou na internet

Globo se diz vítima de crime e que piloto do Fantástico foi furtado

Reprodução

Tadeu Schmidt conversa com cavalinhos em piloto do novo Fantástico, que estreia dia 27 - Reprodução

Tadeu Schmidt conversa com cavalinhos em piloto do novo Fantástico, que estreia dia 27

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/4/2014 - 16h35

Em nota, a Globo disse hoje (5) que o piloto do novo Fantástico, que vazou ontem (4) em uma transmissão alternativa na internet, foi furtado da emissora. A rede se diz vítima de "um crime de furto de conteúdo protegido, com todas as consequências legais para quem divulga ou vier a divulgar". A emissora não deu mais detalhes de investigação interna.

Até então um segredo interno, o piloto do Fantástico que vazou expôs publicamente cenários, vinhetas, pautas e um formato que a emissora só gostaria de revelar na edição do próximo dia 27, depois de mais de um ano de trabalho.

Nessa data, o Fantástico passará a ter uma redação-estúdio, com vários pontos de apresentação do programa, entre eles um palco e dois sofás. As reuniões de jornalistas discutindo as reportagens da semana passarão a ser mostradas. A revista semanal terá uma nova abertura, "bonequinhos" de animação que exprimem emoções (emoticons) e cavalinhos falantes para ilustrar a classificação do Campeonato Brasileiro.

+ Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons

Ainda de acordo com a Globo, o material que vazou, com cerca de 45 minutos, é "uma colagem de vários ensaios de dias diferentes" do novo formato. No vídeo, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, é entrevistado no palco do Fantástico por Tadeu Schmidt, Renata Vasconcelos, produtores do programa e Maitê Proença e Murilo Rosa, atores conviados.

Em outro trecho, a dupla Victor & Léo faz um pocket show no palco do programa, com uma empolgada participação de Tadeu Schmidt.

Vazamento

A transmissão do piloto na internet foi feita na noite desta sexta (5) por um canal de vídeo chamado AbsurdaTV, baseado na plataforma Justin.tv. A AbsurdaTV nada mais é do que "um bando de jovens inconsequentes que gostam de TV", como se definiu um de seus integrantes. Ou "black blocks da TV", como já estão sendo chamados. 

A AbsurdaTV nega ser formada por hackers e que tenha furtado ou roubado o piloto da Globo. Diz que recebeu o material de uma fonte, que o enviou via link na internet. Essa fonte teria copiado o material de um ambiente de intranet de envio de vídeos com afiliadas da rede.

Ontem, o grupo usou redes sociais para mobilizar uma audiência durante a transmissão em streaming do piloto. Alguns jornalistas foram convidados, entre eles o editor do Notícias da TV.

Hoje (5), a Globo conseguiu bloquear todos os canais usados na web pela Absurda TV. O grupo teve canais bloqueados na Justin.tv e no Ustream. Até a Twitcam do grupo foi fechada.

O ambiente nos bastidores do Fantástico é péssimo, com um clima de caça às bruxas. 

LEIA TAMBÉM:

Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons

Público votará em reality da Globo pelo aplicativo do celular

José Wilker acreditou no fracasso de Dona Flor e Seus Dois Maridos

Silvio Santos volta a gravar e encontra Danilo Gentili domingo

Apesar dos tropeços, Joia Rara termina com saldo positivo

Sabrina Sato vai gravar game show de humilhação no Japão

Nova logomarca vira piada entre rivais: Globo saiu do armário

Globo vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo no Brasil

Sede de vingança marca quarta temporada de Game of Thrones

Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.