Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHUVA DE MEMES

Vai ter plantão da Globo hoje? Web torce por vinheta assustadora: 'Bolsonaro preso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem da vinheta do Plantão da Globo

Vinheta do plantão da Globo; internautas torcem pela notícia da prisão de Bolsonaro na TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2023 - 8h25

Sempre temido pelos telespectadores por trazer notícias urgentes e --na maioria das vezes-- trágicas, o plantão da Globo entrou para os assuntos mais comentados do Twitter desde a noite de quinta (17). Internautas esperam que a vinheta seja exibida ao longo do dia com a notícia da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A torcida nas redes sociais começou após a repercussão da notícia da revista Veja de que Mauro Cid vai admitir que vendeu as joias da Presidência nos Estados Unidos a mando de Bolsonaro. O advogado Cezar Bittencourt, que defende o ex-ajudante de ordens, revelou que o cliente vai dizer ainda que entregou o dinheiro para o ex-presidente.

Além disso, Alexandre de Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) também autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal (PF), que vai solicitar aos Estados Unidos a quebra de sigilo bancário das contas dos investigados no caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita na Flórida.

A situação de Bolsonaro também se complicou após o depoimento de Walter Delgatti na CPI dos atos golpistas de 8 de janeiro. O hacker afirmou que a equipe do político propôs forjar a invasão de uma urna eletrônica antes da eleição no ano passado. Ele disse ainda que o próprio Bolsonaro teria prometido indulto em caso de problemas com a Justiça.

Como de costume, os internautas encheram as redes sociais com memes sobre a possibilidade da prisão do ex-presidente. Já a torcida para um plantão da Globo começou depois que o perfil Choquei fez uma postagem dizendo que Renata Vasconcellos teria sido orientada "a ficar nos estúdios Globo para um possível plantão sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro".

Porém, a publicação rapidamente foi desmentida por outros internautas. A informação não poderia ser verdadeira, já que a equipe do Jornal da Globo é responsável por assumir a cobertura do noticiário após o fim do Jornal Nacional. Ou seja, se um plantão fosse exibido na madrugada, seria comandado pelo âncora do JG --e não Renata Vasconcellos ou William Bonner.

A repercussão no Twitter, entretanto, continua enorme. "Acordei e já estou atenta, só aguardando um plantão da Globo anunciando: acaba de ser preso o ex-presidente Jair Bolsonaro", torceu Katharina Gurgel. "Eu odeio a chamada do plantão da Globo, mas aguardo ansiosamente pra ver o Bolsonaro ser preso", afirmou a usuária identificada como Alins.

"Acordei cedo pra não perder o plantão da Globo anunciando a prisão do inelegível", disse Will Costa. "Chegou o dia em que o plantão da Globo deixou de ser um medo pra ser uma esperança", brincou Larissa.

"Eu vou deixar a televisão ligada o dia todo só pra não perder o plantão da Globo", soltou Ray. "Todo mundo esperando o plantão da Globo", disse Saulo Viana. "Acordei pensando que hoje seria o grande dia. Ligando a TV na Globo, pois ansiosa para ouvir a vinheta do plantão da Globo", comentou Thayane Monteiro.

"Ninguém, nesse século todo, esperou tanto pra um acontecimento histórico quanto o plantão da Globo", afirmou Fabíola Paim. "Fiquei acordado a noite inteira esperando o plantão da Globo anunciando a prisão do Bolsonaro, no final não teve porr* de plantão nenhum", decepcionou-se João Furtado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.