Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CAIO MANHENTE

Preso ou morto? Ator espera ver final macabro de Theo em Vai na Fé: 'Estuprador'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caio Manhente em cena de Vai na Fé; ele usa um moletom cinza e parece transtornado

Caio Manhente caracterizado como Rafa em cena de Vai na Fé; ele comentou papel na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2023 - 11h06

Estuprador, abusador e contrabandista, Theo (Emilio Dantas) merece tudo de pior em Vai na Fé. É o que pensa Caio Manhente, intérprete de Rafa na novela das sete da Globo. O ator quer que o vilão seja preso e pague por todos os seus erros. Manhente considera que Theo fez muito mal a seu personagem --e fará ainda mais quando o caso com Kate (Clara Moneke) vier à tona--, mas não deseja que ele morra ou seja torturado.

"Quem não torce por isso [pelo bandido ser preso], quer ver ele morto, mas eu prefiro ver as pessoas presas. E, se o Rafa puder contribuir nisso, melhor ainda", justificou o ator, em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo.

O intérprete parece firme em sua opinião, mas o personagem pode mudar a qualquer momento. Especialmente depois de uma descoberta que promete agitar a vida do rapaz. Uma hora ou outra, ele vai se deparar com a informação de que Kate (Kátia, para os íntimos) já teve um caso com o pai dele

Tenho medo do que pode acontecer. Não sei se o Rafa vai ter força para aguentar essa pancada. Talvez ele regrida na evolução que fez até aqui. Mas torço para o Rafa entender que a Kate foi usada e manipulada pelo Theo, que é muito mais velho e se aproveitou dela. Eu não queria que a raiva do Rafa caísse sobre ela.

Mas o rapaz tem questões maiores para lidar. De fato, a descoberta pode desencadear um novo pico de ansiedade e depressão. Os problemas mentais afetam a vida do rapaz e também a interpretação de Caio Manhente. O artista faz exercícios de respiração e ouve guias de áudio para atuar em cenas que envolvem os temas.

"Sempre me mantenho mais concentrado e mais sozinho. Uso fone de ouvidos nesses momentos e aprendi uma maneira diferente de controlar a respiração para justamente atingir esse estado que é sentir o peito apertando e esse sufocamento que vem com crises de ansiedade", explicou.

As crises de Rafa diminuíram na novela, especialmente depois que ele engatou o romance com Kate. Ainda assim, o artista se esforça para que a moça não pareça ser a "cura dos problemas" do mauricinho. Ele quer que o público entenda que os acompanhamentos psiquiátrico e psicológico foram preponderantes para essa nova fase, embora o acolhimento da filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) tenha ajudado.

"Ela foi a primeira que olhou para o Rafa e não o julgou, mas partiu muito dele entender e bancar a necessidade de se cuidar e se tratar", argumentou Manhente. O relacionamento, por outro lado, pode levantar outros debates para os espectadores. "Além da raça, tem a representação de gênero e classe. O Rafa é um menino rico, e a Kate vem do subúrbio e enfrenta várias dificuldades na vida. Torço muito pelos dois", completou ele.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está na fase de pré-produção na Globo. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.