Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLIANA ABRITTA

Globo abre sinal da GloboNews e convoca jornalista por caos com bolsonaristas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto do rosto de Poliana Abritta

Poliana Abritta na tarde deste domingo (8); apresentadora do Fantástico foi convocada às pressas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2023 - 18h04

Por conta das invasões de bolsonaristas em Brasília, a Globo abriu o sinal da GloboNews neste domingo (8). A emissora precisou convocar ainda a jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, para colaborar com a cobertura dos atos antidemocráticos. "Destruição", lamentou ela.

A companheira de Maju Coutinho entrou ao vivo para fazer comentários sobre as ações violentas dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) ao Congresso Nacional, ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e ao Palácio do Planalto, onde vive o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Imagens de destruição. A gente acompanha ao longo de toda tarde a transmissão dessa manifestação, virou um grande cenário de destruição", avaliou Poliana.

Por conta do caos em Brasília, a Globo teve que mexer na grade de programação. O filme Vingadores: Guerra Infinita (2018) foi interrompido, enquanto o Caldeirão com Huck precisou ser adiado para que a cobertura dos atos pudesse ser feita pelo time de jornalistas.

Ao vivo, Lula fez seu pronunciamento sobre as ações violentas de apoiadores de Bolsonaro e prometeu que providências serão tomadas para assegurar que os culpados sejam punidos. "Serão encontradas e serão punidas. Elas vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, de comunicação, mas exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas".

O petista ainda decretou intervenção federal até 31 de janeiro. "Vamos descobrir quem são os financiadores desses vândalos que foram a Brasília, e todos eles pagarão com a força da lei", completou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.