Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANALISTA DE ECONOMIA

Um ano após demissão da Globo, Elaine Bast é contratada pela CNN Brasil

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Elaine Bast fala e está com expressão séria na bancada do Legião Estrangeira, programa da TV Cultura

Elaine Bast em participação no Legião Estrangeira, da TV Cultura; jornalista foi para a CNN

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2023 - 7h50

Quase um ano depois de ter pedido demissão da Globo, Elaine Bast acertou seu retorno à televisão. Ela foi contratada pela CNN Brasil como analista de economia e assumirá os quadros CNN Novo Dia Economia e Live CNN Economia. A jornalista também comentará os principais assuntos do mercado financeiro.

A profissional vai estrear na programação no canal de notícias na próxima terça-feira (2), durante o Novo Dia. "Estou muito feliz e abraço com muito carinho esse novo desafio. Sou economista e sempre fui apaixonada por essa área", afirmou Elaine.

Ela ressaltou que começou a carreira como jornalista cobrindo Bolsa de Valores e Fundos de Investimento na Gazeta Mercantil. Além de ter feito coberturas na área quando estava na Globo.

"E agora, na CNN Brasil, terei a oportunidade de aliar toda essa minha experiência na análise diária de economia, dando as informações mais importantes do dia. Conhecimento é poder, é cidadania. E estar nesta empresa, com uma marca tão forte de credibilidade no mundo inteiro, é para mim um sonho realizado e também uma grande responsabilidade", completou.

Vice-presidente de Jornalismo do canal, Leandro Cipoloni também valorizou a experiência da nova contratada: "Elaine fala com extrema propriedade sobre os cenários econômicos aqui e lá fora, e traz análises robustas, mas didáticas, sobre os efeitos e os reflexos que impactam diretamente a vidas das pessoas".

A jornalista revelou que decidiu sair da Globo porque estava insatisfeita com os rumos profissionais e decepcionada com a emissora. A notícia da contratação pela CNN Brasil foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

Recentemente, Elaine participou de programas como Legião Estrangeira, na TV Cultura, e Morning Show, na Jovem Pan. Ela chegou a gravar pilotos para realizar o sonho de ser apresentadora na versão televisiva da rede de rádio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.