Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CNN FREEDOM PROJECT

Carlos Tramontina é contratado pela CNN Brasil um ano após sair da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carlos Tramontina durante o SP2

Carlos Tramontina apresentará o CNN Freedom Project, com previsão de estreia ainda para 2023

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2023 - 20h37

Carlos Tramontina foi contratado pela CNN Brasil um ano após deixar a Globo. O jornalista vai assumir a apresentação do CNN Freedom Project, um programa novo, que tem como objetivo denunciar e discutir a escravidão moderna. A estreia da atração está prevista para o primeiro semestre deste ano.

O anúncio foi publicado nesta terça (11), em um comunicado divulgado nas redes sociais de Tramontina e da CNN. O formato foi inaugurado em 2011 pela CNN norte-americana. Além de reportagens sobre escravidão moderna, a atração irá abordar o tráfico de pessoas e a exploração sexual de crianças e mulheres.

"Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento", contou Tramontina.

"Eu, que durante tanto tempo fiz hard news [notícias que acabam de acontecer], agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita", continuou o jornalista.

Para a construção do formato no Brasil, o canal pretende investir em uma vasta pesquisa sobre histórias que tenham repercutido no país. Além disso, o Freedom Project trará personagens que comoveram a opinião pública ou se tornaram ícones da luta pelos direitos humanos.

"São situações e condições que precisam ser enfrentadas. Para isso, elas precisam ser conhecidas", declarou o apresentador.

Carlos Tramontina deixou a Globo em abril de 2022, após 43 anos de emissora. Na ocasião, o jornalista disse que pretendia tirar um tempo para "curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar". No período fora da TV, o veterano investiu na criação de conteúdo para o seu canal no YouTube.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.