Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA TNT

Turner contrata árbitro e escala Batman e Harry Potter para bombar o Brasileirão

DIVULGAÇÃO/CBF

Péricles Bassols em ação no Campeonato Brasileiro: árbitro foi contratado pela Turner - DIVULGAÇÃO/CBF

Péricles Bassols em ação no Campeonato Brasileiro: árbitro foi contratado pela Turner

GABRIEL VAQUER

Publicado em 20/4/2019 - 6h19

A Turner contratou Péricles Bassols Pegado Cortez, juiz de futebol que foi o primeiro a utilizar o VAR (árbitro assistente de vídeo) no Brasil. A programadora também definiu os filmes que serão exibidos no canal TNT em 28 de abril, data de sua estreia no Campeonato Brasileiro. Títulos como Harry Potter e Toy Story ajudarão a bombar o torneio.

A contratação de Bassols foi definida nesta semana. O árbitro integrou o quadro da Fifa durante sete anos e apitou partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Sul Americano Sub-17, amistosos internacionais, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Em 2017, ele foi o primeiro no Brasil a testar o VAR num torneio nacional, mais precisamente no jogo de ida das finais do Campeonato Pernambucano daquele ano. Bassols se especializou no assunto nos últimos tempos.

O árbitro será apresentado na edição de segunda (22) do programa De Placa, mesa-redonda exibida no Space, e já estará na primeira transmissão do Esporte Interativo para o Brasileiro: Palmeiras x Fortaleza, em 28 de abril, a partir das 18h, na TNT. 

Logo após a peleja, a TNT exibirá o Último Lance, um pós-jogo que debaterá todos os lances da rodada do fim de semana. O programa será apresentado por Alex Muller e terá participação do próprio Bassols, além de comentaristas do Esporte Interativo, como Vitor Sérgio Rodrigues, Mauro Beting, Alê Oliveira e Gustavo Zupak. 

Maratona com filmes fortes

Para estrear com uma boa audiência na transmissão do futebol brasileiro, o departamento de programação da TNT escalou filmes de grande apelo desde o horário da manhã para que o público comece a assistir ao canal ainda cedo.

Às 6h45, a TNT começa a maratona com Toy Story 3 (2010), o filme mais recente de uma das franquias mais famosas dos estúdios Disney/Pixar. Logo após, às 8h36, começa Batman x Superman: A Origem da Justiça (2016).

Em seguida, o canal exibe os dois longas que encerram a saga do bruxinho Harry Potter e as As Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011), entre 11h18 e 16h. Quem entregará direto para o jogo do Alviverde contra o Leão do Pici será a comédia Esposa de Mentirinha (2011), com Adam Sandler e Jeniffer Anniston.

O Brasileirão 2019 começa no próximo dia 27. Será a primeira vez em mais de 20 anos que a Globo não terá os direitos primários de transmissão sozinha --até 2015, ela repassava jogos para parceiros, como a Band.

Neste ano, 13 clubes que fecharam com a Globo, e outros sete que estão com a Turner, irão jogar o Campeonato Brasileiro. A Turner exibirá as suas partidas na TNT e no Space, assim como faz com a Champions League.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.