Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise na Record

Troca de diretores gera listas de demissões e de protegidos

EDU MORAES/TV RECORD

O diretor Vildomar Batista durante o lançamento do programa Domingo da Gente, em novembro passado - EDU MORAES/TV RECORD

O diretor Vildomar Batista durante o lançamento do programa Domingo da Gente, em novembro passado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/1/2014 - 18h31
Atualizado em 24/1/2014 - 6h56

Na Record, as produções do Hoje em Dia e do Programa da Tarde vivem momentos de alta tensão. Bruno Gomes, que era diretor dos dois programas, quebrou a cabeça a semana inteira para “salvar” parte de sua equipe no matinal, levando alguns subordinados para a produção do Programa da Tarde, que continuará sob seu comando. 

Ele está sendo substituído por Vildomar Batista, que implantou o Hoje em Dia há oito anos. Com a troca de diretores, listas de demissões e de "protegidos" foram criadas.

Gomes já elegeu mais de dez nomes de pessoas “protegidas” por ele, que passaram a fazer parte do programa vespertino. Para fazer essa operação de “salvamento”, o diretor também criou uma outra lista com pessoas que tiverem de deixar suas funções de repente no Programa da Tarde e foram "transferidos" para o Hoje em Dia. Eles serão obrigados a se reportarem à nova chefia da atração e não sabem o que pode acontecer.

Com essa estratégia, Gomes jogou para Batista a responsabilidade de ter de escolher quem fica e quem sai. Batista, por sua vez, também tem pessoas que estão trabalhando com ele há anos e atualmente produzem o Domingo da Gente. Ele deve levar seus aliados para o Hoje em Dia, já que em breve o dominical será produzido pelo departamento de jornalismo da Record, com Geraldo Luís na apresentação.

Rivalidade

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV dizem que Gomes deixou o “trabalho sujo” para Batista. A rivalidade entre os dois é antiga, só que essa é a primeira vez que Vildomar Batista é quem fica com a missão de "consertar a casa".

Bruno Gomes assumiu a direção geral do Hoje em Dia em 2010, mas manteve por um bom tempo a chefia de conteúdo do programa (escolhida por Batista), que na época priorizava o jornalismo e tinha bons índices de audiência _entre 7 e 8 pontos. As principais mudanças feitas por Gomes ocorreram entre 2011 e 2012.

Depois de sair do Hoje em Dia, em 2010, Batista, que já foi presidente do Comitê Artístico da Record, ficou na geladeira por um tempo, até ser designado para apagar um incêndio que se alastrava no Tudo É Possível, atração extinta em dezembro de 2012.

Em agosto de 2012, a Record determinou que Vildomar Batista colocasse o Programa da Tarde no ar em menos de 30 dias, partindo do zero, e ele o fez. O programa foi moldado diante das câmeras, mas um desentendimento entre ele e Britto Jr. gerou a sua saída, menos de um ano depois.

Passaram-se alguns meses e lá estava Batista entrando em campo com o Domingo da Gente, cuja base também foi desenhada e concretizada em questão de dias.

Missão

Se Vildomar Batista é o homem que pode salvar o Hoje em Dia, essa é uma aposta da Record e que o telespectador deve sentir se é certeira ou não nos próximos meses. O programa nada lembra aquele que chegou a incomodar a Globo há alguns anos _atingindo até 12 pontos de média.

Nessa dança das cadeiras, quem dança mais são os produtores, editores e redatores que enfrentam o temor de serem demitidos. As produções do Hoje em Dia e do Programa da Tarde ocupam o mesmo espaço físico na Record e o clima lá é dos piores, como em um navio que está afundando: “Salve-se quem puder”. 

LEIA TAMBÉM:

Rodrigo Faro mentiu para equipe sobre ameaça de deixar a Record

Análise: Bispo impõe estratégia de igreja e tumultua a Record

Record muda tudo em O Melhor do Brasil, e Faro ameaça sair

Domingo da Gente vira 'jornalístico' e será apresentado por Geraldo Luís 

Milagres de Jesus chega a 13 pontos e dobra audiência da Record

Globo terá reality show musical com disputa entre bandas

Amor à Vida: No final, Pilar confessa que matou mãe de Aline

SBT define nome de novo talk show: The Noite com Danilo Gentili

Fernanda Lima vai apresentar Oscar de 2014 gravado na Globo

Big Brother é só porta de entrada: Monica Iozzi fará novela na Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.