Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise

Rodrigo Faro mentiu para equipe sobre ameaça de deixar a Record

Edu Moraes/TV Record

Rodrigo Faro interpreta desentupidor em gravação de O Melhor do Brasil do próximo domingo - Edu Moraes/TV Record

Rodrigo Faro interpreta desentupidor em gravação de O Melhor do Brasil do próximo domingo

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/1/2014 - 16h35

O apresentador Rodrigo Faro mentiu para sua equipe ao afirmar que deixaria a Record caso a cúpula da emissora insistisse em mudar a direção de seu programa e transferir a produção para o Rio de Janeiro.

Anteontem (22), após reunião com a direção da Record, Faro convocou os cerca de 30 profissionais que produzem O Melhor do Brasil e comunicou que: 1) o programa vai mudar de nome; 2) a atração não será mais dirigida por Rita Fonseca; 3) a produção será deslocada quase totalmente para o Rio de Janeiro.

Para sua equipe, Faro se mostrou indignado com as mudanças, que implicariam a demissão ou remanejamento de quase todos os profissionais. Ele disse aos produtores que não iria aceitá-las, porque não julgava correto se desfazer de um time que "roeu o osso" justamente no momento em que a Record irá investir em seu programa, que vem perdendo para Eliana, do SBT, no Ibope.

Faro ainda disse à produção que teria ameaçado deixar a Record. Relatou que, ao ser questionado pela cúpula da rede para onde iria, teria dito "para minha casa em Miami". Isso foi testemunhado, repita-se, por 30 pessoas.

O "desabafo" de Faro à equipe, no entanto, aos poucos está sendo desconstruído. Primeiro, o presidente do Comitê Artístico da Record, Mafran Dutra, se reuniu ontem com a produção de O Melhor do Brasil para tentar apagar o incêndio. Dutra negou que o programa irá se transferir para o Rio. Afirmou que apenas um novo quadro poderá ser gravado no RecNov, porque exige um estúdio de 1.000 metros quadrados de área.

Faro havia dito à sua equipe que apenas uma base do programa seria mantida em São Paulo, que todo o programa seria gravado no Rio.

A versão de que Faro teria enfrentado a cúpula da Record e ameaçado deixar a emissora, com a qual tem contrato até 2017, também está sendo contestada. Uma fonte do Notícias da TV relata que Faro reagiu ao comunicado das mudanças como um bom-moço: "Tudo bem, mudanças são bem-vindas", teria dito o apresentador aos bispos.

A mudança na direção e no nome do programa, contudo, estão sendo confirmadas. Para o lugar de Rita Fonseca, a Record negocia com Ricardo Mantoanelli, de Patrulha Salvadora, do SBT.

Faro viajou logo após a reunião com a equipe. Para observadores, ele teria atuado como um ator para sua produção. "Ele quis mostrar que está solidário com a equipe, porque a mudança de diretor vai mexer com a vida de muita gente. Muitos perderão emprego", diz uma fonte.

O Notícias da TV vem tentando falar com Faro desde a tarde de quinta-feira, sem sucesso.

LEIA TAMBÉM:

Análise: Bispo impõe estratégia de igreja e tumultua Record

Record muda tudo no Melhor do Brasil, e Rodrigo Faro ameaça sair

Globo perde audiência de uma 'Serra Pelada' após Amor à Vida

Na reta final, Amor à Vida bate recorde em São Paulo: 44 pontos

Gentili muda dia de Cabrini e tira Christina Rocha e Gabi das quartas


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.