Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Vem aí

Globo terá novo reality show musical com disputa de bandas

Divulgação

Competidor da versão israelense de Rising Star, produzida pela Keshet, a mesma da série Homeland - Divulgação

Competidor da versão israelense de Rising Star, produzida pela Keshet, a mesma da série Homeland

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/1/2014 - 6h24
Atualizado em 23/1/2014 - 10h12

[Texto publicado originalmente às 6h24]

Embalada pelo sucesso de The Voice Brasil, a Globo acaba de comprar os direitos de um novo reality show musical. A emissora não revela o nome, mas o Notícias da TV apurou que se trata de Rising Star, que estreou em setembro em Israel e já foi licenciado para dezenas de países _nos Estados Unidos, será realizado pela ABC. Vedete da última MipCom, feira de televisão em Cannes, Rising Star promete ser a sensação da TV em 2014.

A grande inovação do programa é a integração da primeira com a segunda tela. O telespectador assiste pela TV e vota em tempo real por aplicativo de smartphone e tablet. As fotos dos telespectadores votantes formam um grande painel no cenário, ao fundo. Há jurados, mas o peso maior é o do voto do telespectador. Os candidatos se apresentam em um palco fechado com uma cortina. Quando alcançam 70% de aprovação do público, a cortina se abre para jurados e plateia.

Originalmente, a competição pode ser entre cantores individuais e bandas, mas a Globo estuda realizar apenas com bandas, para diferenciar de The Voice, que volta no segundo semestre.

A produção do programa já foi aprovada pelo comitê que reúne os principais executivos da emissora. A ideia é estrear a nova atração em abril, com exibições aos domingos, depois do Fantástico.

Um grupo de profissionais da Globo trabalha atualmente na adaptação do formato para o mercado brasileiro, da mesma forma que ocorreu em 2012 com The Voice Brasil. São pequenas modificações que visam tornar o produto mais aceitável para o público brasileiro, sem desfigurá-lo. Esse grupo irá propor um formato final à cúpula da emissora.

LEIA TAMBÉM:

Amor à Vida: No final, Pilar confessa que matou mãe de Aline

Canal Viva vai reprisar Dancin' Days, clássico das telenovelas

SBT define nome de novo talk show: The Noite com Danilo Gentili

Fernanda Lima vai apresentar Oscar de 2014 gravado na Globo

Big Brother é só porta de entrada: Monica Iozzi fará novela na Globo

Estreia de Serra Pelada supera audiência de novelas da Globo

Fernanda Montenegro lamenta desprezo do brasileiro pelo Emmy

Domingo da Gente vira 'jornalístico' e será apresentado por Geraldo Luís


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Web Stories

+
Como Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?