Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vem aí

Globo terá novo reality show musical com disputa de bandas

Divulgação

Competidor da versão israelense de Rising Star, produzida pela Keshet, a mesma da série Homeland - Divulgação

Competidor da versão israelense de Rising Star, produzida pela Keshet, a mesma da série Homeland

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/1/2014 - 6h24
Atualizado em 23/1/2014 - 10h12

[Texto publicado originalmente às 6h24]

Embalada pelo sucesso de The Voice Brasil, a Globo acaba de comprar os direitos de um novo reality show musical. A emissora não revela o nome, mas o Notícias da TV apurou que se trata de Rising Star, que estreou em setembro em Israel e já foi licenciado para dezenas de países _nos Estados Unidos, será realizado pela ABC. Vedete da última MipCom, feira de televisão em Cannes, Rising Star promete ser a sensação da TV em 2014.

A grande inovação do programa é a integração da primeira com a segunda tela. O telespectador assiste pela TV e vota em tempo real por aplicativo de smartphone e tablet. As fotos dos telespectadores votantes formam um grande painel no cenário, ao fundo. Há jurados, mas o peso maior é o do voto do telespectador. Os candidatos se apresentam em um palco fechado com uma cortina. Quando alcançam 70% de aprovação do público, a cortina se abre para jurados e plateia.

Originalmente, a competição pode ser entre cantores individuais e bandas, mas a Globo estuda realizar apenas com bandas, para diferenciar de The Voice, que volta no segundo semestre.

A produção do programa já foi aprovada pelo comitê que reúne os principais executivos da emissora. A ideia é estrear a nova atração em abril, com exibições aos domingos, depois do Fantástico.

Um grupo de profissionais da Globo trabalha atualmente na adaptação do formato para o mercado brasileiro, da mesma forma que ocorreu em 2012 com The Voice Brasil. São pequenas modificações que visam tornar o produto mais aceitável para o público brasileiro, sem desfigurá-lo. Esse grupo irá propor um formato final à cúpula da emissora.

LEIA TAMBÉM:

Amor à Vida: No final, Pilar confessa que matou mãe de Aline

Canal Viva vai reprisar Dancin' Days, clássico das telenovelas

SBT define nome de novo talk show: The Noite com Danilo Gentili

Fernanda Lima vai apresentar Oscar de 2014 gravado na Globo

Big Brother é só porta de entrada: Monica Iozzi fará novela na Globo

Estreia de Serra Pelada supera audiência de novelas da Globo

Fernanda Montenegro lamenta desprezo do brasileiro pelo Emmy

Domingo da Gente vira 'jornalístico' e será apresentado por Geraldo Luís


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.