Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Crise

Record muda tudo no Melhor do Brasil, e Rodrigo Faro ameaça sair

Edu Moraes/TV Record

Rodrigo Faro em gravação de O Melhor do Brasil, que deverá mudar de nome e de equipe - Edu Moraes/TV Record

Rodrigo Faro em gravação de O Melhor do Brasil, que deverá mudar de nome e de equipe

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/1/2014 - 13h22

Em uma reunião com o bispo Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record, o apresentador Rodrigo Faro foi informado ontem (22) de que seu programa mudará de nome, terá novo diretor-geral e será quase todo gravado no Rio de Janeiro, o que implicará a troca quase total da equipe de produção.

Logo após a reunião, Faro convocou a produção, que tem mais de 30 profissionais, e afirmou que pode deixar a emissora. "Eu não vou aceitar [as mudanças]", disse Faro à sua equipe. O apresentador argumentou que seus colaboradores até agora "só roeram o osso" e que não admite ter de trocar a equipe agora que a emissora irá investir no programa, que perdeu audiência ao migrar dos sábados para os domingos e tem ficado atrás de Eliana, do SBT.

Na reunião com a produção, Faro, que tem contrato com a Record até 2017, disse que contestou as mudanças diante do bispo Silva. Ele teria dito ao vice-presidente que irá deixar a Record caso as mudanças sejam implantdas. Ao ser perguntado pelo bispo para onde iria, teria respondido: "Para minha casa em Miami".

O Notícias da TV ouviu a mesma versão do relato de Faro de várias pessoas que estavam na reunião. O apresentador não foi localizado hoje. Ele viajou para Angra dos Reis após a reunião com a equipe. A Record não comentou.

A Record pretende deixar apenas uma base de produção do show de Faro em São Paulo. A emissora alegou ao apresentador que os estúdios do RecNov, no Rio, estão ociosos e têm melhor estrutura para gravar três novos quadros que irão estrear nos próximos meses. A parte de auditório também será feita no Rio.

Semana tensa

As mudanças no programa de Faro são a segunda grande intervenção da cúpula da Record nas produções nesta semana. Na segunda-feira (20), a emissora anunciou internamente que Vildomar Batista voltará a dirigir o Hoje Em Dia, no lugar de Bruno Gomes, que ficará apenas com o Programa da Tarde. Os dois diretores se detestam, e uma lista de demissões é aguardada para esta sexta-feira.

LEIA TAMBÉM:

Análise: Bispo impõe estratégia de igreja e tumultua a Record

Troca de diretores na Record cria listas de protegidos e demitidos

Milagres de Jesus chega a 13 pontos e dobra audiência da Record

Globo terá reality show musical com disputa entre bandas

Amor à Vida: No final, Pilar confessa que matou mãe de Aline

SBT define nome de novo talk show: The Noite com Danilo Gentili

Fernanda Lima vai apresentar Oscar de 2014 gravado na Globo

Big Brother é só porta de entrada: Monica Iozzi fará novela na Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Web Stories

+
Como Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?