Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LEMBRA DELES?

Trinta anos depois: Por onde andam VJs da primeira geração da MTV?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os ex-VJs Luiz Thunderbird, Cuca Lazzarotto e Gastão Moreira em foto de 1990, Cuca e Gastão sorriem

Os ex-VJs Luiz Thunderbird, Cuca Lazzarotto e Gastão Moreira, que estiveram na primeira geração da MTV

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2020 - 6h45

A MTV Brasil foi ao ar pela primeira vez há 30 anos e, apesar de aquela proposta ter chegado ao fim em 2013, a história do canal ainda é cultuada e relembrada por fãs até hoje. Alguns dos VJs que apresentaram programas na primeira fase da MTV continuam na mídia, de maneiras diferentes.

Astrid Fontenelle, responsável tanto por inaugurar a MTV quanto por encerrar as atividades do canal, segue no ar. Ela é apresentadora principal do Saia Justa, do GNT.

Já Luiz Thunderbird, que até inspirou um personagem da TV Colosso, continua falando sobre música. Ele apresenta um podcast e um canal no YouTube, no qual inclusive postou um vídeo nesta semana sobre sua história nos 30 anos da MTV.

Confira por onde andam cinco VJs que marcaram a primeira geração da MTV Brasil:

reprodução/Instagram

Astrid no novo cenário do Saia Justa no GNT

Astrid Fontenelle

Astrid foi quem se deu melhor nessa geração e continua em evidência na mídia. Após a MTV, ela passou pela Band, pelo SBT e desde 2009 está no GNT, onde é apresentadora do Saia Justa. No início deste ano, Astrid também lançou seu canal no YouTube.

reprodução/Instagram

Gastão tem canal sobre rock no YouTube

Gastão Moreira

Apresentador dos programas Fúria Metal e Gás Total na MTV, ele também foi apresentador na Cultura, teve uma banda chamada Kratera e dirigiu um documentário sobre a origem do punk no Brasil. Desde 2018, Gastão tem seu canal no YouTube chamado Kazagastão, que descreve como "uma emissora rock'n roll na contramão da mídia brasileira".

reprodução/Instagram

A ex-VJ Cuca Lazzarotto virou coach

Cuca Lazzarotto

Cuca foi a primeira apresentadora do Disk MTV, o programa mais popular do canal. Ela ficou na MTV até 1996, quando foi ser repórter do Domingão do Faustão. Cuca ainda comandou programas no Disney Channel e na Cultura. Hoje ela se apresenta como Regina (seu nome verdadeiro) e atua como coach e comunicadora.

reprodução/Instagram

Thunderbird fala de música no YouTube

Luiz Thunderbird

Ficou famoso apresentando os programas LadoB e CEP MTV no início dos anos 1990. Thunderbird foi a inspiração para Thunder Dog, personagem da TV Colosso (1993-1997). O ex-VJ também passou pela Globo e pela Manchete antes de voltar à MTV, em 1999. Participou de programas da emissora até o final, em 2013. Luiz Thunderbird hoje mantém um canal no YouTube, chamado Music Thunder Show, e um podcast, Thunder Radio Show.

reprodução/Instagram

Soninha Francine é candidata a vereadora

Soninha Francine

Soninha começou a carreira na MTV em 1990 como assistente de produção. Depois foi redatora, até que se tornou apresentadora. Ficou no canal até 2000, quando foi para a Cultura. Mas ela ganhou mais fama nos anos 2000 por dois outros motivos: por ter saído na capa de uma revista assumindo que fumava maconha e por ter se candidatado a vereadora em São Paulo. Soninha exerceu o cargo entre 2005 e 2008 e o exerce novamente desde 2017. Atualmente ela é candidata a reeleição pelo partido Cidadania.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?