SÉRGIO UTSCH
REPRODUÇÃO/SBT
Sérgio Utsch em entrada ao vivo no Vem Pra Cá; jornalista desabafou sobre cobertura do Talibã
Enquanto tenta entrar no Afeganistão para produzir reportagens sobre a tomada de poder do Talibã, o jornalista Sérgio Utsch compartilhou os bastidores da cobertura. Nesta quarta-feira (8), o correspondente internacional do SBT, que encontra-se atualmente no Paquistão, desabafou: "É um trabalho muito difícil".
"Tem um risco! Ainda não estou no Afeganistão, estou bem na fronteira, no Paquistão. É um trabalho difícil, muito difícil, com todos os aspectos que envolvem naturalmente. Digo que aqui onde estou, segurança é algo que menos me preocupa. Posso deixar minha carteira cair, que eles não vão levar", afirmou Utsch durante entrada ao vivo no Vem Pra Cá.
Na conversa com Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, o correspondente do SBT na Europa disse que está sendo bem tratado pelos habitantes do Paquistão: "São pessoas bastante doces, muito amigáveis. Me dão comida e chá o tempo inteiro".
"Agora, [a cobertura] envolve um perigo, principalmente do outro lado da fronteira, com o Talibã. Eles prometem ser um grupo mais moderado, mas os sinais que deram até agora mostram que não são tão moderados assim", reforçou o jornalista.
A emissora de Silvio Santos enviou o jornalista para a região na tentativa de ser a primeira TV brasileira a entrar no Afeganistão desde que o país voltou a ser comandado pelo grupo extremista.
Confira um trecho do relato de Sérgio Utsch no Vem Pra Cá:
Talibã anuncia formação de governo provisório no Afeganistão #VemPraCápic.twitter.com/KWNA6lv97I
— Vem Pra Cá (@vempraca) September 8, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.