Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREJUÍZOS MATERIAIS

Terremoto em Acapulco danifica hotel usado em episódio de Chaves; veja vídeo

REPRODUÇÃO/TELEVISA

Imagem de Chaves, Chiquinha e Quico durante episódio da série Chaves em Acapulco, no México

Chaves (Roberto Bolaños), Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) e Quico (Carlos Villagrán) em Acapulco

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2021 - 9h40

Um forte terremoto foi registrado no México na noite de terça-feira (7) e causou prejuízos na capital do país e nas cidades vizinhas. Em Acapulco, o tremor danificou a estrutura do Hotel Emporio, cenário dos episódios especiais da série Chaves (1973-1980).

Nas imagens veiculadas pela imprensa mexicana, é possível observar a fachada do hotel parcialmente destruída. Estruturas caíram sobre os veículos estacionados na frente do estabelecimento, mas não foram registradas vítimas nesta ocasião.

Quedas de árvores e bloqueios nas estradas foram identificados pelas autoridades locais, devido aos danos ocasionados pelo sismo. O abalo assustou moradores e turistas da região. O aeroporto da cidade também foi atingido, e as operações tiveram que ser suspensas.

Segundo os dados do Instituto Sismológico Nacional do México, o epicentro do terremoto foi registrado a 17km de Acapulco. O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirma que o tremor foi de magnitude 7.0 na escala Richter.

Segundo o jornal Proceso, ao menos uma pessoa foi encontrada morta devido aos estragos ocasionados pelo terremoto, no Estado de Guerrero --onde Acapulco está localizada.

Confira o vídeo:

TUDO SOBRE

Chaves


Mais lidas