Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TALIBÃ NO PODER

Com objetivo ousado, SBT manda repórter para fronteira do Afeganistão

REPRODUÇÃO/SBT

Sérgio Utsch com uma blusa jeans e camisa branca, sorrindo para a câmera durante uma reportagem no SBT

Sérgio Utsch: correspondente do SBT na Europa foi para país vizinho ao Afeganistão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2021 - 12h28

O SBT enviou para o Paquistão seu correspondente internacional na Europa, Sérgio Utsch. A emissora tem o objetivo ousado de ser a primeira TV brasileira a entrar no Afeganistão desde que o país voltou a ser comandado pela organização terrorista Talibã. Utsch já está no Oriente Médio desde sábado (4), quando começou a produzir material para os jornais do SBT.

Em seu Instagram, o corresponde explicou como serão os próximos passos. Neste domingo (5), Utsch e sua equipe vão para a fronteira do Paquistão com o Afeganistão. Se for possível, avançarão para o lado do Afeganistão e farão reportagens sobre como o Talibã está agindo.

"Paquistão. Horas depois de pousar, já estamos na luta. Islamabad é uma cidade de avenidas largas e longas, dividida em blocos. Lembra Brasília em vários momentos. Sigo agora com uma equipe paquistanesa, que já me avisou que eu passo fácil por um deles. Próxima parada: fronteira com o Afeganistão. Vou mandar textos e fotos para o SBT News, além de matérias diárias para o #SBTBrasil Se vocês tiverem dúvidas ou sugestões, fiquem à vontade pra mandar por aqui", explicou o jornalista.

O Talibã assumiu o governo do Afeganistão em 17 de agosto, depois de quase quatro meses de escalada no poder local. O motivo disso foi a retirada de todas as tropas americanas do país.

Com medo, afegãos contrários ao grupo fugiram para o aeroporto da cidade e tentaram embarcar nos aviões. Algumas pessoas tentaram, literalmente, subir nas aeronaves, mas caíam logo após os voos. As imagens caóticas chocaram o mundo. Milhares de cidadãos do país ainda tentam sair dali e se refugiar em outros territórios.

Até o momento, as emissoras brasileiras reportam o caso com distanciamento e com seus correspondentes em outros países. É o caso de Globo e Record.

Sérgio Utsch está no SBT desde 2005, quando chegou na equipe que montou o SBT Brasil ainda com Ana Paula Padrão. Ele é correspondente da emissora na Europa e fica sediado em Londres.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.