Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PISOU NO FREIO

HBO Max suspende projeto de novelas no Brasil após fusão Warner e Discovery

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Camila Pitanga no Faustão na Band

Camila Pitanga; atriz integra elenco de Segundas Intenções, novela da HBO Max adiada após fusão

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 8/7/2022 - 19h24
Atualizado em 8/7/2022 - 19h49

A HBO Max pisou no freio e adiou os trabalhos de Segundas Intenções, primeira novela original da plataforma de streaming no Brasil. O anúncio foi realizado nesta sexta (8) e ocorre após a empresa paralisar projetos no exterior durante o período de fusão entre a Warner e a Discovery.

"Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de Segundas Intenções (título provisório) para um novo cronograma ainda a ser definido", explicou o streaming em um comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a plataforma, "o desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia".

A fusão entre a Warner e a Discovery foi concluída em abril. Desde então, a empresa estuda mudanças na sua estratégia de produção de conteúdo, a fim de diminuir custos e aumentar os lucros.

No novo planejamento, a HBO Max cortou a produção de séries em países da Europa central, Holanda, Turquia e na região da Escandinávia (Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca).

De acordo com fontes do Notícias da TV, a decisão foi tomada devido aos desdobramentos do processo de fusão da Warner e da Discovery. Comercialmente, a união das empresas já ocorreu. Contudo, na parte operacional, as equipes das ex-concorrentes ainda estão sendo integradas, o que atrapalha a continuidade dos demais projetos.

A equipe brasileira da HBO Max segue com o sinal verde para a produção folhetim, mas preferiu suspender a produção por enquanto e aguardará a finalização da integração, prevista para os próximos meses, para retomar os trabalhos do enredo.

Telessérie da HBO Max

Batizada pela plataforma de streaming como "telessérie", a novela Segunda Intenções foi desenvolvida pelo roteirista Raphael Montes, conta com a supervisão de Silvio de Abreu e a direção de Joana Jabace.

A trama acompanha a vida de Sofia (Alice Wegmann), que viu a mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, a protagonista é acolhida pela amorosa família Paixão, que também vive um drama por causa da filha vítima de erro médico.

A mocinha e a nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias: Lola e o médico Benjamin Argento (Daniel de Oliveira). Anos depois, Sofia traça seu plano de vingança contra os vilões.

Antonio Fagundes, Murilo Rosa, João Vicente de Castro, Rodrigo Simas e Reynaldo Gianechini também estão no elenco da produção. Inicialmente, a estreia de segundas intenções estava prevista para 2023. Com a paralisação, esta data torna-se incerta por enquanto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.