JOGOS OLÍMPICOS
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Tino Marcos em gravação de série de reportagens que será exibida pelo Jornal Nacional em julho
Fora da Globo desde fevereiro, quando comunicou o fim da carreira como repórter esportivo, Tino Marcos voltará a aparecer na emissora a partir de 5 de julho para o que ele mesmo classifica como um "último trabalho". O veterano deixou uma série de reportagens sobre os Jogos Olímpicos pronta, e o material será exibido no Jornal Nacional.
"Fiquei muito feliz desde o início, quando o Jornal Nacional projetou uma série que mostra o ponto de vista dos brasileiros em relação a cada modalidade. Sempre gostei de contar histórias humanas, com bons personagens, trazendo agora também um pouco do que a gente vai ver nos Jogos de Tóquio, a partir de 23 de julho", falou Tino Marcos, em comunicado divulgado pela Globo nesta sexta-feira (25).
A série é assinada com o também repórter Kiko Menezes. Os dois vão mostrar a conexão das modalidades olímpicas com os brasileiros. As gravações foram feitas em Santa Catarina, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte.
"Muito contente por ver no ar algo tão realizador como meu último trabalho na empresa. Vai ser um momento para curtir e aproveitar", reforçou o jornalista, que completou 59 anos no mês passado.
Em fevereiro, Tino comunicou que a decisão de sair da empresa partiu dele. O profissional trabalhou na Globo durante 35 anos e participou da cobertura de oito Copas do Mundo. Ele era o principal repórter esportivo da emissora, mas decidiu "pendurar o microfone". A pandemia pesou na decisão.
"A pandemia é uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável o modelo de trabalho que eu vinha tendo, voltado para matérias com mais fôlego, séries, grandes produções. Isso se resumiu muito", explicou ele.
"Minha filha se formando na faculdade, minha mulher se aposentando esse ano, eu perdi os meus pais. A vida, 2021, está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí. Viver essa pandemia, ficar em casa o máximo que eu posso. O que eu gosto mesmo é de produzir conteúdo, contar histórias", disse o veterano.
Na nota divulgada na ocasião, a Globo reforçou que Tino Marcos poderia retornar caso tivesse interesse em novos projetos. "Para o futuro, as portas da Globo continuarão abertas para parcerias em novos formatos com Tino Marcos", frisou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.