Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

35 ANOS DE CASA

Ana Maria Braga brinca com aposentadoria de Tino Marcos: 'Que água você toma?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com a apresentadora Ana Maria Braga (à esquerda) e o repórter esportivo Tino Marcos (à direita) no Mais Você desta sexta-feira (12)

Ana Maria Braga (à esq.) e Tino Marcos no Mais Você desta sexta (12); repórter se aposentou

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2021 - 10h05
Atualizado em 12/3/2021 - 10h38

Ana Maria Braga brincou com a aposentadoria do repórter esportivo Tino Marcos, que deixará a Globo após 35 anos na empresa. A apresentadora ficou surpresa com a saída, já que o colega ostenta uma aparência jovem. "Que água você toma?", perguntou a titular do Mais Você nesta sexta-feira (12).

"Há pouco tempo, e eu não entendi como, ele decidiu fechar um ciclo e encerrar uma carreira de 35 anos dedicada ao esporte. E eu não consigo entender, porque eu olhando pra ele parece não ter 35 anos. Então, preciso saber dele como ele tendo 35 anos ele consegue se aposentar primeiro. E que água ele anda tomando lá no lugar onde ele mora pra ficar desse jeito que é", introduziu Ana Maria. 

"Poxa, Ana, essas palavras suas são pra guardar mesmo com muito carinho. Pra mim é uma honra estar aqui e ter esse momento. Como você falou, um menino que começou 35 anos atrás na Globo, jamais imaginei que estaria hoje aqui no programa de Ana Maria Braga sendo entrevistado num momento de encerramento de um ciclo", se emocionou o repórter esportivo.

"Uma homenagem pra mim é demais. Muito obrigado demais pelo carinho!", agradeceu ele. "Agora, a água você não vai me contar, né? Que água você toma?", questionou a loira, em tom de brincadeira. "Olha quem fala, Ana Maria!", rebateu o parceiro de trabalho de Galvão Bueno

"Menino, não, mas você... Além de toda a sua energia, alegria, durante todo esse tempo que eu te assisto, você não parece ter a idade que tem pra aposentar. Eu não vou perguntar a idade que você tem porque é deselegante. Mas pra aposentar você tem que ter trabalhado por, pelo menos, um bom tempo, né", continuou ela.

"Não sei que idade você tem, mas você não pode ter, não pode ter a idade que eu tava imaginando", completou Ana. "Eu não tenho problema nenhum em falar idade, eu tenho 58 [anos], vou fazer 59 em maio e trabalhei durante 35 anos na Globo. Eu não sei se tô aposentado, eu tô terminando um ciclo, virando uma página na minha vida", explicou o jornalista.

"Muita gente como você não entende, ficam 'por que ele tomou essa decisão', mas quem é da minha família, do meu ciclo, sabe que esse é um desejo que eu acalentava há alguns anos. Eu queria que esse 'casamento' acabasse antes de um grande desgaste, sabe?", completou o repórter do Esporte da Globo.

Tino Marcos chora no Mais Você

Após uma rodada de homenagens, Tino Marcos chorou ao ouvir a mensagem de Galvão Bueno, que elogiou o colega de tantos anos, principalmente pela cobertura da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato. 

"Ele conseguia uma façanha inédita: um repórter comemorando um título mundial junto com os jogadores. Tino, você é fantástico. E olha, do fundo do meu coração, em meu nome e de toda a minha família e pra você e a sua, que Deus te abençoe! Um beijo, te amo, amigo", declarou o narrador.

"Poxa, assim vocês me quebram. Esse momento de 1994 foi o mais precioso da minha carreira. O Brasil tava há muitas copas sem ganhar, havia pressão imensa. O Galvão até achava que era culpa dele, porque ele começou a narrar em 1974 e desde então a seleção não ganhava mais (risos). E aí terminado aquilo, o Galvão me falou umas palavras que eu guardo como patrimônio", disse Tino.

"Ele [Galvão] dizendo que era uma consagração, e aquilo era só o começo da minha carreira. Então, a chance de falar do Galvão é falar de alguém da família, alguém com quem eu viajei por muitos anos. A Virgínia, minha mulher, ficou muito só pra cuidar das minhas filhas. Super grato à vida, por tudo que pude fazer, mas fiquei muito tempo fora de casa", constatou o repórter.

Tino Marcos agradeceu a mensagem do narrador da Globo e de outros colegas. O Mais Você mostrou várias homenagens em uma edição dedicada à despedida do repórter esportivo, que voltou a chorar com uma declaração da mulher.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.